Pesquisar este blog

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Vinho Viña Mar de Casablanca- Merlot- 2008


Compramos um vinho no Supermercado Verde Mar para brindarmos no dia 24 de junho 150 meses de namoro (seremos eternos namorados).
Para nossa frustração, ao abrir o lacre do vinho Fernando constatou que a rolha estava de cor roxa em sua parte superior e nem chegou a abrir o vinho.
Alguns Posts atrás comentei sobre o fato de termos comprado um vinho estragado, por coincidência também no Verde Mar, um Pata Negra Espanhol, e dei dicas para evitar que o fato ocorra e não imaginava que ocorreria novamente em um curto espaço de tempo.
Pois bem, não pudemos brindar mas nem por isto a noite deixou de ser maravilhosa.
Quanto ao Vinho, conseguimos trocar facilmente por outro idêntico, pois como havíamos gostado do Pinot Noir deste produtor, a ideia era experimentar outra uva, para sabermos se o produtor era realmente bom.
Experimentamos no domingo e com a correria do dia-a-dia não pude cometar antes aqui no Blog.
Achamos o sabor bem mais concentrado, mas não travou na boca, porém o Pinot Noir é bem mais saboroso, para uma noite normal, desce bem.
Sobre o rótulo deste Vinho Chileno:

Reserva Especial Merlot:
"Esta Reserva do Vale de Casablanca é de cor vermelha rubi intensa, profunda e brilhante, no nariz é potente, com caracteres de arândalos, cereja preta, especiarias ( baunilha e canela), notas minerais, tabaco, chocolate preto e pimenta.
Na boca é delicado, fresco e suculento, fino, suave, equilibrado, de estrutura média, taninos redondos e maduros, de caráter persistente e longo. Um expoente típico do vale de casablanca. Devido a sua natureza, este vidro pode formar sedimentos com o tempo.
Valor: R$29,90   

Nenhum comentário:

Postar um comentário