Pesquisar este blog

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Cartões Reserve esta data ou Save the Date


Modelo americano.
Recebemos um convite de aniversário tempos atrás, antes de recebermos o convite, uns 2 meses antes recebemos um cartão para reservar a data do aniverário em questão.
Já havia lido a respeito e achei muito elegante, bem como perfeito para evitar que seus convidados assumam outro compromisso. 

Modelo brasileiro.

Cartões Reserve esta data:

Os cartões “Reserve esta data” são uma novidade que começa a ser cada vez mais usada, e que se prevê manter. Estes cartões podem ser postais da localidade onde se vai realizar o casamento, ou caricaturas dos noivos, sendo enviados 6 a 4 meses antes do casamento, pedindo ao convidado para reservar esse dia. Estes cartões não substituem os convites, são apenas uma forma de garantir que o convidado não irá aceitar mais nenhum convite para este dia.
Pode também serguir o estilo do convite, algo mais tradicional se o casal preferir, em tamanho menor.


Conforme o Blog mywedding-contemporanea.blogspot.com :

"Uma das primeiras decisões que o casal precisa tomar antes de começar a planejar o casamento é marcar da data da união. Depois da data marcada, os noivos podem avisar a todos os onvidados, mandando um cartão de Save the Date (em português significa “Reserve a data” ou “Guarde a data”).
O Save the Date é um aviso que os noivos enviam aos futuros convidados para que eles reservem na agenda a data do evento, também serve para que seu convidado possa se organizar melhor, no caso da festa ser em um lugar distante o Save the Date ajuda seu convidado a lembrar que ele vai viajar naquela data.

O Save the Date pode ser enviado virtualmente por e-mail ou impresso pelo correio. Ele pode ser impresso em papel com ímã, pode ser em formato de cartão-postal, marcador de páginas ou um singelo cartãozinho dentro de um envelope.

O Save the Date pode ser enviado de quatro a nove meses antes do casamento e precisa ser encomendado bem antes do convite oficial, o envio do Save the Date não substitui a entrega do convite formal. É apenas um aviso sobre a data do seu casamento !!!!"


Outra reportagem retirada do Blog wingfotoartedesign.blogspot.com/

Save the Date (Reserve a data)

"Avisar aos convidados a data do casamento com antecedência virou moda.

Uma das primeiras decisões que o casal precisa tomar antes de começar a planejar o casamento é marcar da data da união. Depois da data marcada, os noivos podem avisar a todos os amigos e convidados, mandando um cartão de Save the Date (em português significa “Reserve a data” ou “Guarde a data”).

O Save the Date é um aviso que os noivos enviam aos futuros convidados para que eles reservem na agenda aquela data e não assumam nenhum outro compromisso.

Além de ser uma forma diferente e original de informar a todos a data do casamento, o convidado pode se preparar com antecedência para o evento, principalmente aqueles que residem em lugares distantes.

- Como os convites formais costumam ser enviados com uma antecedência menor, o Save the Date permite que os convidados possam planejar melhor. Atualmente, além desta função, esse aviso é uma maneira criativa e divertida de começar a envolver as pessoas com o evento que irá acontecer – explicou a empresária Carol Biondi, da Santa Festa.

O Save the Date pode ser enviado virtualmente por e-mail ou impresso pelo Correio.

O Save the Date pode ser enviado de quatro a nove meses antes do casamento e precisa ser encomendado bem antes do convite oficial, na opinião da empresária Patrícia Schmitt, da Cards By Paty.

O envio do Save the Date não substitui a entrega do convite formal. O convite deve ser enviado mais próximo à data do casamento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário