Pesquisar este blog

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Dicas para Aniversário de 40 anos feminino- Dicas e ideias para convite de 40 anos e para recepção em casa


Meu aniversário de 40 anos

Completei meus 40 anos no dia 12 de junho e tive um dia maravilhoso.

Minha secretária Cida preparou uma mesa de café da manhã com muito carinho e achei muito admirável seu ato, foi a primeira vez que uma empregada teve este gesto espontâneo, foi uma surpresa deliciosa.
Não trabalhei no dia do meu aniversário e fiquei em casa preparando a recepção que daria no dia 15 de junho.
No almoço meu marido veio almoçar comigo e só faltou a Amanda, que chegaria mais tarde.
A noite  meu amado me levou para um restaurante super gostoso, "A Favorita", o qual nós já conhecíamos, foi uma noite maravilhosa.

O presente que ganhei de aniversário eu amei, principalmente pelo significado, ou seja, sua representação, foi um colar com a imagem de Nossa Senhora Aparecida.
 
Meu presente

A comemoração dos meus 40 anos

No dia 15 de junho comemorei meus 40 anos e ao contrário de uma parte da população feminina, fiquei super feliz em festejar com meus amigos e familiares minha entrada para os tão temidos "enta".
Planejei cada detalhe da minha pequena recepção para 30 convidados com muito carinho.
Estava em dúvida se saía para um restaurante ou se festejava em casa mesmo e acabei optando por receber meus amigos e familiares em casa, por ser algo mais intimista.
Para poder receber meus convidados com tranquilidade, optei por contratar um buffet com o serviço completo, servindo para as bebidas água, sucos, vinho tinto seco Pinot Noir (minha uva predileta),o vinho estava delicioso ( Vinho Pinot Noir) Whisky e cerveja, para os comes, salgados finos, prato quente uma massa com 2 opções de molho e muito doces.
Confesso que tive dificuldade de encontrar um buffet que trabalhasse para poucos convidados e a Karin do Kitutes da Duda caiu do céu.
Kitutes da Duda
Como amo scrapbooking digital, fazer meu convite foi tarefa pra lá de gostosa.
Escolhi a minha cor preferida para a identidade visual da festa e usei no convite, qual seja, vermelho.
Vejam o resultado.
 
Frente do convite

parte interna do convite, no endereço eu coloquei uma tarja para postar a foto.

Foco da parte interna do convite
Decoração aniversário 40 anos feminino

A decoração seria nas cores vermelho e branco.

Para a decoração aluguei uma mesa estilo provençal para ser colocada na sala, com os doces e bolo, sendo que contratei 300 doces, sendo 6 qualidades e fiz eu mesma mais 3 opções de doces usando a identidade que criei, quais sejam: pasta de brigadeiro, panelinha de brigadeiro branco e preto com morango e estrogonofe de avelã de colher, além e 30 cupcakes Romeu e Julieta.
As panelinhas eu comprei pela internet na loja 25 de março Barato, Loja 25 de março nas cores vermelha e branca e para decorar os vidros que coloquei o estrogonofe de avelã, eu comprei fitinha xadrez branca e vermelha (na Galeria do Ouvidor há muita opção de fitas diferentes, cada uma mais linda que a outra) e colherzinha vermelha de acrílico.

Fazendo o bolo falso para aniversário 40 anos

O Bolo eu resolvi me aventurar e fazer um bolo falso de 3 andares, já que teria os cupcakes para os convidados. O bolo foi todo de pasta americana branca, com detalhes em renda feito na pasta e enfeitado com fita vermelha.
Para fazer o bolo eu assisti ao vídeo do Jean no Youtube, Bolo Falso ele explica super bem e foi hiper tranquilo, eu já estava me preparando pra estressar e acabei me divertindo.
O Link para o vídeo que me ajudou bastante.
http://youtu.be/7mmyQ_q21MY

O material para o bolo falso eu comprei na Maria Chocolate, Maria Chocolate pela internet, comprei 3 bases de isopor, 35cm, 25cm e 15 cm, o rolo de renda, o rolo normal, a espátula para alisar a pasta, pasta americana 3 pacotes, o gel para passar no isopor, sendo que antes eu forrei cada isopor com filme plástico, o site da loja para quem interessar: http://www.mariachocolate.com.br/.

Só tive dificuldade inicial para forrar o isopor com o plástico, pois ele não aderia de imediato ao isopor, somente quando dei a volta no isopor é que o plástico grudou no próprio plástico e aí fui dando tantas voltas quanto necessário para forrar todo o isopor, sendo que alguns locais ficou com mais camadas de plástico o que não atrapalhou em nada quando coloquei a pasta.

Para compor o bolo mandei fazer um biscuit com a Luciana, Biscuit acho o trabalho dela bem bacana, fica a dica: http://www.lunaart.com.br/
Mandei para a Luciana a roupa que usaria no dia do meu aniversário e não a que usaria na festa, pois queria guardar de recordação a imagem do dia exato dos meus 40 anos.
vejam o bolo como ficou:


Detalhe das minhas realizações até os 40 anos.
Detalhe do laço Channel e da renda na pasta americana.

A mesa de doces e o detalhes das lanternas chinesas suspensas.

Mesa de doces, vejam as panelinhas que fofas.
Pasta de brigadeiro ao fundo com o layout que criei.
As maçancinhas do amor também ficaram fofas.
Visão geral da mesa com as lanternas.

Encomendei rosas vermelhas na Evelyn Distribuidora de Flores e astromélias brancas para enfeitar minha casa e distribuí as rosas em vários ambientes em jarrinhas de plástico que cabiam 1 única flor e ficou muito bacana.
Foto tirada 6 dias após a festa

Também contratei um caricaturista (Charles Heringer) para fazer caricaturas dos convidados e fez o maior sucesso, na foto acima dá para vê-lo ao fundo trabalhando.
Minha caricatura
Caricatura do meu marido Fernando
Caricatura da Amanda
Miguel coloriu a dele
Caricatura da Malu
Caricatura dos meus pais
Caricatura dos meus sogros
Caricatura do Miguel com João
Caricatura da Malu com Alice
Caricatura da minha irmã Nivia
Usando lanternas chinesas para decoração aniversário 40 anos tons vermelho e branco.


Ah! As lanternas chinesas eu comprei no Mercado Livre com a Fernanda Noguti, Lanterna Chinesa super indico, pois foi bem eficiente e respondeu todas as minhas dúvidas.

Minha filha Amanda preparou um vídeo tipo retrospectiva e ficou emocionante, eu amei!!! Retrospectiva 40 anos



http://youtu.be/CjWW-EjhG7Y


Suqueiras com torneira  para aniversário 40 anos feminino



Eu queria ter servido os sucos naquelas suqueiras que estão usando agora, que possuem torneira e são de vidro, cheguei a comprar 2 de 3,5 L cada, mas o buffet achou mais conveniente servir em jarras e acabou me convencendo. Comprei no Mercado Central em Belo Horizonte por R$ 40,00 a unidade.





Buffet para aniversário 40 anos festa em casa 

Estava á procura de um buffet que atendesse pequenos eventos residenciais e acabei encontrando a Karin e Odirlei do Kitutes da Duda por acaso, pois eles alugam móveis provençais. Deu tudo muito certo, tudo estava gostoso, eles são agradáveis, atenciosos e corresponderam à minha expectativa. Os doces e salgados são todos saborosos, amei o brigadeiro de avelã.

Eu com a Karin, do Kitutes da Duda.
 Eu havia feito uma relação das 40 coisas que aprendi nestes 40 anos, mas durante a festa nem lembrei de ler e "fazer o meu discurso".


O que aprendi nos meus 40 anos, texto para aniversário 40 anos
Minha lista das 40 coisas que aprendi
Pedi para minha secretária auxiliar o buffet durante o evento e ela foi super útil, que bom que tenho a Cida.

Minha querida secretária Cida

Pessoas que moram em meu coração



Meus pais super fofos.
Minha querida amiga Neide
 
Minhas queridas amigas Raquel e Cristiane


Meu anjo, meu caçulinha.
Lena, minha querida prima, amiga e comadre.
Meu sogrinho

Minha sogrinha
Minha irmã
Meu cunhado
Minha irmã
Minha filha
Minha filha
Minha filha
Meu eterno amor
Hora do parabéns!

Foi uma noite muito linda, pois estava cercadas de pessoas que gosto e de pessoas que realmente gostam de mim.

5 comentários:

  1. Adorei seu aniversário, parabéns!!! Estava buscando dicas para festa, faço 44 dia 15 de agosto rsrs parei no seu Blog e não consegui sair, assisti seu vídeo inteiro, alias meu marido também, me emocionei com sua história. Parabéns pela linda família, só uma mulher com grandes qualidades e Deus no coração consegue.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sivia, bom dia!!!
      Obrigada pelo comentário e parabéns pelos seus 44 anos!
      É muito bacana saber que de alguma forma conseguimos ajudar as pessoas compartilhando experiências e ainda melhor, saber que vez ou outra podemos tocar as pessoas com nossa história de vida. Desejo muita saúde para vc nesta data tão especial e todos os dias de sua vida, pois o resto a gente corre atrás. Bjs.

      Excluir
  2. Estava procurando algo diferente para meu aniversario de 41 anos em abril e vi seu blog lindíssimo, parabéns pela sua família, que Deus esteja sempre presente em sua vida, como hoje a união familiar esta tão rara é bom ver que ainda se pode achar uma como a sua. EXEMPLAR,felicidades

    ResponderExcluir
  3. Linda festa! E, Parabéns pela família! 4 bênçãos!

    ResponderExcluir
  4. Lindo amada seu aniversário. Mas confesso me emocionei com seu video.
    lindo demais.
    Tambem estou buscando ideias para os meus 40. Obrigada e desejo que voces sejam muito felizes.

    ResponderExcluir