Pesquisar este blog

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Vestidos para madrinhas de casamentos.

Acredito que a regra fundamental para a escolha de um vestido para madrinha seja o bom senso.
Muitas noivas ficam na dúvida se podem sugerir o que a madrinha deva vestir...o que ela pode é dizer quais cores as madrinhas devem evitar, pois, apesar de ser uma regra clássica, algumas madrinhas acabam quebrando a tradição e criando um clima desconfortável.
Cores que são poibidas:  branco, preto, off-white, rosa claro, nude claro, azul claro, beje, tons pasteis em geral, pois com exceção do preto, qualquer tom aqui citado pode ser usado pela noiva.
Quanto ao preto, a proibição é uma tradição que vem perdendo força, assim, cabe à noiva deixar claro se pode ou não ser usado.
Um detalhe importante é saber dosar os acessórios, o decote (nada muito ousado), o tamanho do vestido, que ao meu ver deve ser sempre longo, os curtos estão liberados para as convidadas.
As madrinhas devem estar elegantes, mas jamais ofuscar a noiva, confundindo-se com a mesma, por isto as cores claras são proibidas.
Se a madrinha gostar do nude, deve ser usado o nude queimado e se não abrir a mão do rosa, deve optar pelo rosa antigo, rosa escuro, tudo que não seja claro.
Saindo dessas cores, acho que todas as outras são válidas, bem como estampado, que dará um diferencial e tanto.
Cores fortes também fica lindo, como o verde, roxo, vermelho, azul escuro, um sucesso!!



















Nenhum comentário:

Postar um comentário