Pesquisar este blog

sábado, 25 de setembro de 2010

Livro de presença ou Árvore de recados para casamento

O livro de presença é utilizado nos mais variados eventos, aniversários, casamentos, formaturas, bodas, nascimento, etc.
Geralmente é uma opção para as pessoas que são mais carinhosas, que gostam de demonstrar e receber gestos de afeto e fazem questão de ter uma recordação dos momentos importantes de sua vida.
Há diversos modelos no mercado para o livro de assinatura, dos mais tradicionais aos modernos.
Para quem gosta de personalizar, opção é que não falta, podendo inclusive combinar com a decoração da festa.




Também há opções para deixar os recados que não sejam em livros, como por exemplos árvores em que se pendura os recadinhos ou gaiolas para colocar os recados dos convidados, tudo depende do estilo do casal.












Eu acho bem bacana este tipo de recordação.

Veja a reportagem:


"Uma forma de não deixar que todos os convidados possam lhe prestigiar é disponibilizar um livro de assinaturas ou uma árvore de recados (que é a atual moda dos casamentos), assim ficará tudo guardado sem perigo de se perder na memória, as palavras de carinhos de todos que estiveram presentes na sua comemoração, algo que nem fotos ou filmagens puderam mostrar.

O que é o livro de assinaturas?

O livro de honra, ou de assinaturas, serve para que os convidados deixem seus votos de felicidade assim como conselhos para essa nova fase da sua vida. Os primeiros a assinar o livro são os parentes mais próximos, assim ninguém vai ficar inibido, com medo de ser o primeiro a assinar ou coisa do tipo. Se você notar que os convidados estão um pouco tímidos então você pode pedir que alguém passe os livros entre os convidados ou peça para que a banda chame os convidados a escrever um recado para os noivos.

Inovações para o seu livro de recados

Você pode comprar o livro de assinaturas em papelarias ou mandar fazer um personalizado de acordo com um tema que lhe agrade, nesse caso pode incluir uma foto na capa ou o convite do casamento.

Algumas idéias mais atuais para fazer o livro de assinaturas é deixar papéis e canetas de várias cores ou de acordo com o tema e fazer um mural de recados, um varal de bilhetes, ou ainda distribuir bilhetinhos e recolher para anexar no seu livro. Outra idéia bastante conhecida é da árvore de recados, onde os convidados se dirigem até a árvore e grudam os recadinhos para os noivos. Existem inúmeras opções de como fazer com criatividade, consulte sua decoradora ou cerimonialista.

Você não precisa necessariamente começar o livro no dia do casamento, antes de colocá-lo a disposição dos convidados você pode personalizar o seu livro com fotos dos preparativos da festa, como um diário, escreva algumas frases que você gosta. Assim o livro vai ter um significado mais que especial para você. "

Fonte: Noivinha Feliz

Nenhum comentário:

Postar um comentário