Pesquisar este blog

domingo, 17 de outubro de 2010

Vinho tinto Doña Dominga- Reserva- Cabernet Sauvignon- 2008- Chile

É quase irresistível irmos ao Supermercado e não comprarmos um vinho diferente para experimentarmos.
Ontem fomos ao Super Nosso para compramos um pão italiano e saímos também com uma garrafa de vinho.
É um momento legal a escolha do vinho, pois normalmente ficamos lendo os rótulos, procurando achar um vinho que nos agrade, e quase sempre nossas escolhas são às escuras...ás vezes pedimos ao sommelier do Verde Mar ou Super Nosso para esclarecer algumas dúvidas, mas nem sempre seguimos a indicação, pois parte do prazer está em escolher o vinho por instinto e é legal quando dá certo, ou seja, quando a gente aproveita desde a compra até a última taça com satisfação. 
Quando compramos vinho na Mistral com certeza é outro ambiente, primeiramente porque já temos a possibilidade de entrar no site e fazer a escolha, lendo os comentários sobre cada vinho, bem como por ser um local específico para bebidas, acredito que os funcionários estejam mais bem preparados para sanar as nossas dúvidas.

Ontem já havíamos escolhido um Pinot Noir do produtor Casillero Del Diablo ( ainda não experimentamos nenhum tipo deste produtor) e outro vinho Cabernet Sauvignon e pedimos para o sommelier falar sobre as duas opções, apesar da diferença das uvas, o que queríamos era saber sobre cada vinho, pois infelizmente, nem todos os rótulos trazem descrição do produto.
Então ele indicou outro Pinot Noir, bem superior na sua opinião em relação ao Casillero Del Diablo...porém o vinho indicado não era de rolha de cortiça e como estou colecionando, quase sempre optamos por vinhos que possuem rolhas.

Quando resolvemos levar o Cabernet, ele indicou o Donã Dominga, que era melhor do que o Cabernet que havíamos escolhido, com menos acidez e resolvemos aceitar a sugestão.  


 Sobre o vinho:

O rótulo não diz nada, mas posso dizer que ao nosso paladar o vinho é bom.
Muito melhor que um Santa Helena, por exemplo, na minha opinião.
O vinho Cabernet Sauvignon geralmente são mais encorpados e por isto é fácil encontrar um vinho que não desce tão bem, se a acidez for marcante e isto não ocorreu com o vinho em questão.
Sua coloração é de um rubi bem escuro, não travou na boca e foi o tipo de vinho que ficou o desejo de ter mais 1/2 garrafa.

Para acompanhar o vinho, fizemos uma isca de miolo de alcatra com molho Barbecue com  pão italiano,  ficou sensacional!


A noite foi perfeita! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário