Pesquisar este blog

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Chá de cozinha elegante


Chá de cozinha ou panela.

O objetivo principal desta festa é a despedida da vida de solteira marcada por muita farra e muitos presentes para equipar a copa, cozinha e área de serviço.
O ideal é que aconteça até um mês antes do casamento.
O chá de cozinha é uma festa, na qual participam apenas mulheres. No dia fazem brincadeiras, distribuem presentes, escutam música, montam uma bela mesa de comes e bebes e se divertem muito. Quem organiza é uma pessoa mais próxima da noiva, uma amiga, prima ou mãe. Geralmente as amigas convidadas são as mais íntimas.

Convidada para o chá de cozinha, convidada para o casamento. As convidadas devem ser escolhidas pela noiva. Não é educado convidar uma pessoa para o chá de cozinha e ela não ter sido convidada para o casamento.

O local escolhido para o chá de cozinha deve comportar todas as convidadas confortavelmente. Cadeiras, poltronas, sofás, para que elas se acomodem e fiquem à vontade.

Objetivo da festa chá de cozinha

O objetivo principal desta festa é a despedida da vida de solteira marcada por muita farra e muitos presentes para equipar a copa, cozinha e área de serviço. O ideal é que aconteça até um mês antes do casamento. Preocupe-se só em se divertir. Hoje, existem empresas especializadas neste tipo de evento, incluindo até artistas que fazem performances e animam a festa!


Qual a melhor maneira de organizar esse encontro?

Existem várias maneiras de preparar um chá de cozinha gostoso e bem organizado. A anfitriã pode oferecer a casa e toda a recepção ou sugerir que cada convidada leve um prato de doce ou salgado e a anfitriã providencia as bebidas.

O que servir no chá de cozinha?

A comida pode ser: canapés, queijos, patês e pães, salgadinhos, sanduíches de metro ou embrulhadinhos, tortas, petit fours, bolos, docinhos, entre outros quitutes. Tudo deve ser colocado em uma mesa e as pessoas vão se servindo.

Coloque pratos, guardanapos, bebidas e os copos arrumados. Se a verba for maior, contrate um garçom para servir e uma pessoa para ficar na cozinha responsável pela execução e reposição dos alimentos; se puder contrate um bufê e preocupe-se apenas em aproveitar a festa.


Organizando os presentes do chá de cozinha

Conforme as convidadas forem chegando é mais prático ter um espaço para colocar suas bolsas e os presentes. Se possível, com uma mesinha e cadeira para que elas escrevam seus nomes nos presentes ou outra coisa que desejarem.Tenha etiquetas auto-adesivas, para facilitar a colocação do nome nos pacotes.

O convite do chá de cozinha



O convite do chá de cozinha deve ser original. Nas papelarias você encontra diversos modelos, mas você mesma pode criar o seu aproveitando o tema com objetos de copa, utensílios de cozinha ou o que a imaginação sugerir. Geralmente, tem um espaço, onde você coloca o item que a pessoa deve levar como presente. Se a convidada precisar vai levar um prato, também deve estar no convite ou combinado previamente.

Fazendo a lista de presentes para o chá de cozinha

A lista e relação de presentes devem ser bem feitas. Hoje, muitos casais são gourmets e adoram acessórios especiais e modernos para a cozinha. Outros são práticos e só querem o básico. O importante é que sejam úteis e funcionais.

Cada casal tem sua característica própria e o gosto deles deve ser respeitado. O ideal é que a noiva escolha o que quer ganhar, escolhendo por uma determinada cor ou material, para ser predominante nos objetos. Ver lista de presentes para chá de cozinha. Quem organiza o evento geralmente providencia tudo.

Existem lojas que cadastram a lista de chá de cozinha, o que facilita para as convidadas acertarem na compra: peça, cor, tamanho, exatamente como a noiva escolheu!

( Reportagem retirada do site http://bbel.uol.com.br/)

Deixo algumas sugestões legais de presentes, mais modernos e bonitos, todos da Cozinha Criativa.



Escorredor quadrado
Smasher
Escorredor dobrável
Mezzaluna Compacta para Picar Ervas
Conjunto de Bowls Acopláveis 8 Peças
Balde de Gelo Zack Oletto Inox
Vaso Porcelana
Chaleira Collection Porcelana
Jarra Tcheco  Cristal
Sous-Plat Collection Porcelana
Jogo Americano Sandy Chilewich 71 Square
Slice and Store
Tábua Antiderrapante
Tábua Dobrável com Alça Grande
Rinse and Chop
Colher Sólida Elevate
Escumadeira Sólida Elevate
Ralador Dobrável
Rolo Ajustável para Massa

Medidor de espaguete
Pote para ervas em vidro

Nenhum comentário:

Postar um comentário