Pesquisar este blog

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

O que é um casamento?


Tenho postado muito sobre casamento, primeiramente, porque ao ler sobre o assunto relacionado à organização de um casamento, aos preparativos em geral, eu encontro tanta coisa bacana e deixo no meu cantinho, compartilhando com quem achar interessante a leitura e também é uma forma de futura consulta em qualquer lugar em que eu possa precisar, para tanto basta eu acessar a internet.
Refletindo sobre o casamento, cheguei à seguinte conclusão: o casamento não é um estado civil e sim um estado de espírito.
Há pessoas que se casam, vivem anos a fio, são casadas de direito, mas nunca foram casadas na alma, no coração.
No entanto há também pessoas que vivem anos a fio, não são civilmente casadas ou religiosamente casadas, mas são casadas na alma.
E o melhor de tudo, há pessoas que se casam no civil, se casam no religioso motivadas pelo casamento que já ocorreu no interior de cada uma e permanecem "casadas" por toda a vida.     
Então, o que é o casamento para mim?
É o encontro de duas almas que não conseguem mais viver separadas, porque a partir do momento que verdadeiramente se encontraram, passaram a ser uma só alma.
Não foi o Juiz de Paz que tornou isto possível, nem o Padre ou Pastor que celebrou a união do casal, pois o casamento verdadeiro antecede  a tudo isto. 
Espero que todos os casais que vão se casar já tenham o estado de espírito de casados e que nunca  o percam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário