Pesquisar este blog

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Poema para casamento, Why Marriage?


Acredito que os poemas em geral  para agradar alguém tem que tocar o coração, há de ocorrer uma afinidade entre o leitor e o autor do poema, uma concordância sobre os sentimentos explanados no poema.
Assim os poemas sobre casamento são bem mais pessoais, a afinidade tem que ser total, é como se você escreve aquele poema, pois ele diz tudo o que você diria para a pessoa amada.
Assim deve ser a escolha de um texto ou poema, se ele expressa seus sentimentos com  capacidade ímpar, aquela que somente você teria, ele é perfeito para você. 

Veja este poema, achei lindo, profundamente verdadeiro:

Why Marriage?
(by Mari Nichols-Haining )

"Because to the depths of me, I long to love one person,

With all my heart, my soul, my mind, my body...

Because I need a forever friend to trust with the intimacies of me,

Who won't hold them against me,

Who loves me when I'm unlikable,

Who sees the small child in me, and

Who looks for the divine potential of me...

Because I need to cuddle in the warmth of the night

With someone who thanks God for me,

With someone I feel blessed to hold...

Because marriage means opportunity

To grow in love in friendship...

Because marriage is a discipline

To be added to a list of achievements...

Because marriages do not fail, people fail

When they enter into marriage

Expecting another to make them whole...

Because, knowing this,

I promise myself to take full responsibility

For my spiritual, mental and physical wholeness

I create me, I take half of the responsibility for my marriage

Together we create our marriage...

Because of this understanding

The possibilities are limitless. "



Tradução imperfeita: ( google).

Por quê o casamento?

Devido às profundezas de mim, tenho tempo para amar uma pessoa,

Com todo meu coração, minha alma, minha mente, meu corpo ...

Porque eu preciso de um amigo para sempre a relação de confiança com as intimidades de mim,

Quem não vai segurá-los contra mim,

Quem me ama quando eu sou desagradável,

Quem vê a criança pequena em mim, e

Quem olha para o potencial divino de mim ...

Porque eu preciso de carinho, no calor da noite

Com alguém que agradece a Deus por mim,

Com alguém que eu me sinto abençoado para prender ...

Porque o casamento significa a oportunidade

Para crescer no amor em amizade ...

Porque o casamento é uma disciplina

Para ser adicionado a uma lista de realizações ...

Porque os casamentos não falham, as pessoas falham

Quando eles entram em casamento

Esperar que o outro para torná-los inteiros ...

Porque, sabendo disso,

Eu prometo a mim mesmo de assumir total responsabilidade

Pela minha integridade espiritual, mental e física

Criei-me, tomo metade da responsabilidade para o meu casamento

Juntos, nós criamos o nosso casamento ...

Devido a esse entendimento

As possibilidades são ilimitadas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário