Pesquisar este blog

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Vinho Tinto Rapariga da Quinta- Portugal- 2008


Ontem, quebrando a rotina de uma quarta-feira, experimentamos o vinho português Rapariga da Quinta, o qual havíamos comprado no mês passado, no Supermercado Verde Mar.
O vinho em questão estava na minha lista para futuras compras, lista esta que fiz baseada em indicações e comentários de Blogs especializados.
Pois bem, falando sobre o vinho em questão, foi uma experiência agradável, a cor era para um rubi escuro, os aromas estavam bem frutado, achei interessante, pois o teor alcoolico é de 14,5% e o cheiro das frutas se sobressairam ao álcool.
Não é um vinho encorpado, mas também não é leve, pede um acompanhamento, com certeza.
Estou curiosa para experimentar o Reserva, pois os comentários sobre ele são bem legais.  
Ah! desceu bem e não travou, ou seja, valeu a experiência.

Sobre o rótulo:
"Este vinho foi produzido a partir de castas regionais alentejanas, Touriga Nacional, Aragonez e trincadeira, em excelente condições de maturação e vinificado com os melhores métodos tradicionais aliados à mais moderna tecnologia. Estagiou durante 6 meses em barricas de carvalho Americano." 



"Enólogo já distinguido com diversos prémios nacionais e internacionais, Luis Duarte, que assinou alguns dos vinhos mais importantes produzidos no Alentejo nas últimas duas décadas, emprestou a sua competência a este novo Rapariga da Quinta da colheita de 2008. Produzido a partir das castas Touriga Nacional, Aragonez e Trincadeira em excelentes condições de maturação e vinificado com os melhores métodos tradicionais aliados à mais moderna tecnologia. Estagiou durante seis meses em barricas de carvalho americano. Apresenta-se rubi intenso, aroma fino de frutos vermelhos, medianamente encorpado, rico, elegante e equilibrado, com final a deixar sensação de frescura. Acompanha muito bem pratos de carne de média intensidade e cozinha mediterrânica. Experimente-o a 17ºC e delicie-se. Agora que os dias mais frios se aproximam e apetece o conforto de um bom tinto, descubra este Rapariga da Quinta que, pela sua excelente relação qualidade preço, se revela uma muito interessante escolha para o quotidiano. No nossa loja vai encontrá-lo a partir de 15 de Outubro ao amigável preço de € 4,95. Visite-nos e leve-o consigo."

Comentário do Blog Vinhos bons e Baratos:

"A vinícola Herdade dos Grous, propriedade da família Pohl desde 1996, está localizada em Albernoa, no concelho de Beja, Alentejo, a sul de Portugal. Com 700 hectares encontra-se dividida em diferentes áreas de exploração agrícola das quais se destaca a vinha com 70 hectares. Possui uma barragem de 98 hectares está localizada no meio da Herdade e é utilizada para a rega das várias culturas que se desenvolvem na Herdade, assim como para fins turísticos.
Dessa vinícola destaco o vinho Rapariga da Quinta, elaborado pelo renomado enólogo português Luis Duarte com as castas Alicante Bouschet, Aragonês e Trincadeira. Estágiou por 6 meses barrica carvalho Americano e Francês. Sua cor um rubi brilhante, possui aroma complexo que remetem a frutas vermelhas, mas destaco também baunilha e chocolate provenientes da madeira e pro fim notas de especiarias. Corpo médio, equilibrado com boa acidez e estrutura de taninos, final longo e persistente.
Vinho fácil de agradar e harmonizar, vai muito bem com pizza. Comprei na adega do Makro, custou R$ 32,00, valor baixo para um vinho como esse, acima da média em sua faixa de preço. "


Nenhum comentário:

Postar um comentário