Pesquisar este blog

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Espumante: Piera Martellozzo Spumante Rose Dry Cuvee Incontri

Piera Martellozzo Spumante Rose Dry Cuvee Incontri

Estou curiosa para experimentar o spumante rosé Incontri, o qual me foi indicado pelo João Filipe do Blog Falando de Vinhos há algum tempo atrás, ocasião que ele respondeu minha pergunta sobre dicas de espumantes e vinhos.

"João Filipe Clemente:

Olá Nadia, desculpe a demora mas passei batido com tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo! Importante ver em que data meus preços foram dados já que isso pode mudar tudo. O que quis dizer com preço é no sentido de disponibilidade financeira. Vi que vc é de BH, fuçei em seu blog, e uma vez me disseram que eles (supermercados Verde Mar) tinham o Prosecco Incontri e o Rosé a um preço de R$28,00! Se ainda tiver, naõ perca essa oportunidade. Quanto aos tintos nessa faixa de de até R$40,00 uma boa opção, não sei a Expand ainda tem por aí, é o Cono Sur Pinot Noir Reserva. Outras; Domaine Conté Seleccion Barricas Carmenére / Quinta do Correio Dão / Quinta do Encontro Merlot-Baga / Masseria Trajone Nero d’Avola / Sucre Cabernet Sauvignon / Casa Marguerry Tierra Malbec / Grand Theatre Bordeaux e outros que vc pode ver em >> http://falandodevinhos.wordpress.com/2009/02/19/casamento-e-vinho-tinto-combinam/.

salute e felicidades"


Ainda não o encontrei aqui em BH...no supermercado Verde Mar disseram não conhecer o produto, já na importadora há como comprar pelo site, descobri somente hoje, mas infelizmente não cobram frete apenas  na compra acima de R$ 250,00.(http://www.vinea.com.br/)

Veja alguns comentários legais sobre o espumante que achei em alguns blogs:


"A importadora que traz este belo Espumante é a Vinea.

Piera Martellizzo é, na verdade, o nome da dona da vinícola. Uma italiana do Veneto que herdou o negócio da família — uma vinícola de mais de 100 anos.

Vamos a uma pequena introdução da própria Piera sobre seus vinhos:

Se você quiser entender um vinho, você precisa saber a sua história: de onde vem, a terra onde cresceu, quem tomou conta dele e o que aprecia.

"Falar sobre o meu vinho, significa falar de mim: a minha vida, sobre a paixão dedicada à minha adega, sobre os objetivos que quero alcançar e sobre as minhas raízes.
Nos meus vinhos você vai encontrar minha personalidade determinada e você vai descobrir a paixão que eu tenho para com isto, porque eu dou-me a todos com amor e dedicação.
Por esta razão, chamo-os com o meu nome. "

Este espumante é um corte de Raboso (85%) com Pinot Noir (15%). Particularmente nunca tinha provado a uva Raboso anteriormente. A Raboso é uma variedade tinta autóctone do Veneto, conhecida por apresentar uma casca escura, polpa rosa e bastante acidez.

Vamos então ao que achei deste vinho:

Visual: Marca presença com absoluta certeza! Garrafa em preto fosco super bonita. Ao coloca na taça mostrou uma linda coloração rosa púrpura com perlage fina e constante. Fez bonito!

Aroma: Também encantou. Refrescante e frutado, com um fundo herbáceo. Sutil e elegante.

Paladar: Remete à análise olfativa, trazendo também cremosidade e mais fruta. Boa acidez, nenhum amargor e seco na medida certa."

Comentário da importadora:

Tipo: Espumante

País: Itália

Produtor: Piera Martellozzo

Região Produtora: Trentino - Alto Ádige

Safra: 0

Uva: 85% Raboso, 15% Pinot Nero

Volume: 750 ML

Graduação Alcoólica: 12%

Informações Adicionais:

* De cor púrpura e reflexos brilhantes.
* Bouquet de flores e notas de rosas.
* Encorpado e acidez bem equilibrada
* Ótimo como aperitivo, risoto de peixe, salmão grelhado e particularmente peixe ao formaggi.
VALOR: R$ 48,00

Wine:
"O espumante italiano Prosecco Piera Martelozzo Bianco, que é composto da uva Prosecco e elaborado nas colinas do Veneto, tem corpo leve, aroma floral com sabor refrescante e cremoso. De acordo com o sommelier Wine, este vinho acompanha uma refeição do começo ao fim, da salada até a sobremesa. Harmoniza com aves e peixes grelhados com molho cítrico e entradas frias como carpaccio, finger food, saladas e aperitivo. Está disponível na Wine por R$ 50,00."



Nenhum comentário:

Postar um comentário