Pesquisar este blog

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Dedicato Prosecco Extra Dry


Nas férias experimentamos este prosecco na casa de minha irmã, foi o primeiro prosecco que experimentamos e estava gostoso.

Pesquisando sobre algum comentário a respeito da bebida, encontrei um interessante: http://www.enoleigos.com.br/2010/08/dedicato-prosecco-extra-dry-vsaq.html

"Este Prosecco é produzido pela vinícola italiana Contri. A Contri foi fundada nos anos 30 como uma empresa apenas de engarrafamento. No ano de 1959 iniciou a produção dos vinhos espumantes e em 1982 a produção de espumantes com fermentação natural.
Segundo a própria Contri, o objetivo deles sempre foi oferecer ao mercado produtos com preços excelentes, dando a máxima atenção ao atendimento e logística. Para este fim, em 2002, tornou-se operacional o novo centro de logística de 6.500 metros quadrados. Começando com os vinhos da região, que ampliou o leque de vinhos de quase todas as regiões italianas, com o objetivo de garantir a elevada qualidade de serviço sempre mantendo viva suas origens vitivinícolas. Todas as fases de produção e engarrafamento são monitoradas por uma equipe oficial de controle de qualidade assistido por um moderno laboratório que dispõe de instrumentos avançados. A empresa trabalha com sistema de qualidade certificado UNI EN ISO 9001/Edizione Vision 2000 e também é certificada ao abrigo das regras do IFS (International Food Standard) e B.R.C. (Consórcio Britânico Ratail). Mais da metade da produção é exportada para mais de 30 países do mundo, incluindo o Brasil. No mercado doméstico ocupa uma posição muito importante, sobretudo nos vinhos espumantes.
Pela temperature média do Rio de Janeiro, lá existe uma tradição gigante no consumo de Proseccos. Confesso que ainda não conheço muitos rótulos, mas vamos avançar também nesta direção.
Vamos então ao que achei deste Prosecco:

Visual: Garrafa elegante que marca presença. Perlage discreta e não muito constante. Cor palha claro, bem claro.
Olfato: Frutado e discreto, passando bastante frescor. Álcool imperceptível. Nas frutas destaque para maçã e damasco, com pêra no final. Bem interessante.
Paladar: Leve e refrescante. Além das frutas que vieram no exame olfativo, o palato trouxe também algumas notas de banana. Um espumante facílimo e muito gostoso de beber. Na boca, a fruta que mais se faz presente é a maçã. Retrogosto entre o amargo e o doce, destacando as frutas e a refrescância. Boa e agradável persistência.
O que diz a vinícola:

Spumante ottenuto mediante una lenta rifermentazione di vini provenienti dall'omonimo vitigno, caratterizzato da un colore giallo paglierino e da un perlage fine e persistente, si abbina con gli antipasti magri, i crostacei e le carni bianche.Ottimo a tutto pasto e come aperitivo, si consiglia di servirlo a 7-8 °C.

Um espumante simples, direto, mas muito gostoso e refrescante. Pode ser encontrado na faixa dos R$30,00."





Nenhum comentário:

Postar um comentário