Pesquisar este blog

quarta-feira, 1 de junho de 2011

7 ideias para decorar e surpreender os convidados .

1. Quando os convidados chegam às respectivas mesas, aproveite para personalizar o momento.
Para um pequeno casamento, peça aos convidados para enviar uma fotografia de infância e utilize essas imagens para ajudar as pessoas a encontrar o seu lugar.



2. Os marcadores de mesa são a primeira coisa que os convidados vêem quando chegam ao local do casamento.
Aproveitem para indicar a mesa aos convidados de modo criativo, você pode dar nomes às mesas (praias, países, bairros, casais famosos, casais que admiram na vida real de vcs, filmes, músicas, bandas, personagens de desenho animado, etc.), pode colocá-los em charmosas molduras.



3. Os cocktails são sempre bem-vindos e apreciados pelos convidados. Escolham um ou dois cocktails coloridos e na entrada da recepção do casamento, coloquem alguém a oferecer um cocktail a cada convidado, cocktail esse decorado com um pequeno cartão de boas-vindas junto com o copo. Coloquem folhas de menta ou rodelas de fruta a decorar o cocktail, causarão um maior impacto.

4. Para além do seu caráter funcional, os guardanapos também podem ser um importante elemento para decorar uma mesa. De preferência utilize sempre guardanapos de tecido que complementem ou contrastem com a cor da toalha que escolheu para decorar a mesa. Poderá inclusive dobra-los de uma forma mais elegante e surpreender os seus convidados. Guardanapos dobrados em forma de flor ficam muito bonitos por cima de cada prato. Caso não saiba como dobra-los de forma muito elaborada, pode simplesmente envolve-los nos talheres e acrescentar um bonito elemento decorativo à volta, como laços, anéis para guardanapos ou simples tiras coloridas.




5. Uma lembrança para o convidado deixada como marcador, na frente de cada cadeira, pode ser um doce, uma flor, um origami, uma medalha, uma foto, ideias não faltam.



6. Se quiser ter convites de casamento bonitos e originais, sem gastar muito dinheiro, aqui fica uma ideia: convites de casamento em papel de parede.

Há já vários adeptos desta “modalidade”. É uma opção mais barata, porque acaba por comprar o papel de parede em grande quantidade. Por seu turno, consegue ter uma grande variedade de cores e padrões.

7. Decore o teto com lanternas chinesas, flores, lustres, tecidos,  balões, etc.



 Fonte de algumas sugestões: http://www.casamentoclick.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário