Ontem experimentamos o vinho tinto chileno Amayna Pinot Noir 2007.
Nossa, o vinho é espetacular, simplesmente divino, acredito que foi o melhor vinho que já experimentei. Quero experimentar outros vinho feitos com a uva Pinot Noir, para saber se gostei do Vinho por causa da uva, ou se a diferença esta realmente no produtor.
Estava acostumada a tomar vinhos com uvas Merlot, Malbec, Carbenet Sauvignon, Shiraz.
Veja a descrição detalhada do vinho, retirada no Site da Mistral, local em que foi comprado.
"Uma das grandes descobertas da Mistral, este é um Pinot Noir maravilhoso, de muita profundidade, combinando potência, elegância e complexidade. Tem uma textura aveludada e um longo final de boca. Foi indicado como "Melhor Vinho do Novo Mundo" por Steven Spurrier, da Decanter, revista que classifica Amayna como "a mais excitante vinícola chilena da atualiadade".
Produtor: Viña Garcés Silva (Amayna)
País: Chile
Região: Chile
Safra: 2007
Tipo: Tinto
Volume: 750 ml
Uva: Pinot Noir (100%)
Vinhedos: Vinhedo próprio situado na zona do Vale de Leyda, na novíssima região de San Antonio, há apenas 14 km do Oceano Pacífico, que molda seu "terroir". As uvas são selecionadas e com rendimento controlado de apenas 38,5 hl/ha.
Vinificação: Vinificação classica com controle de temperatura em cuba de aço inoxidável. O enólogo é o suíço Jean Michel Novelle, especialista dos vinhos de zonas frias.
Maturação: Maturado em barricas de carvalho francês.
Temperatura de Serviço: 16 a 18ºC
Teor Alcoólico: 14,5% Vol.
Corpo: Encorpado
Sugestão de Guarda: de 5 até 10 anos
Combinações: Pato ou caça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário