Pesquisar este blog

sábado, 7 de novembro de 2009

O caçador de pipas



Terminei hoje pela manhã a leitura do livro " o caçador de pipas" de Khaled Hosseini.
Comprei este livro por uma bagatela de R$9,90, em umas das promoções que recebo diariamente no meu e-mail do site Submarino.
Lembro-me que no natal de 2006 meu cunhado pediu de presente de amigo-oculto esse romance e foi meu pai quem saiu com ele e então a seu pedido comprei o livro pela internet e custava R$ 39,90.
O caçador de pipas é o tipo de história que marca o leitor.
Ao lermos temos a impressão que é uma biografia do autor, pois sua narrativa é extremamente rica em detalhes, seja ao descrever uma paisagem, um cheiro, um rosto ou sensação.
O livro é muito envolvente, nos leva a mergulharmos em outra cultura, em outro país: O Afeganistão.
A história é repleta de momentos dramáticos, de perdas e acredito que somente não chorei porque não era um filme, apesar que já chorei em algumas leituras...
O título tem tudo haver com o livro, pois caçar pipas era um costume das crianças nos campeonatos de inverno em que as pipas de centenas de garotos eram empinadas, havendo a disputa de quem conseguiria manter a pipa mais tempo lá no céu, a salvo de ser derrubada...o dono da última pipa era o campeão e quem conseguisse pegar a penúltima pipa ao cair, tinha um troféu em mãos.
É também uma história triste, mas com um final que nos deixa com esperança.
Certamente é um livro que recomendo, muito, muito bom, brilhante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário