Pesquisar este blog

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Partir



Há uma semana que todos os dias por algum momento me vejo pensando na morte e no sentido de nossa existência.
Tudo começou com a tragédia ocasionada pela chuva em minha cidade natal que fez 3 vítimas, sendo que eu conhecia uma delas.
Sempre que alguém morre, principalmente de forma drástica eu demoro para me desligar do tema.
O pior é que durante toda semana tenho lido notícias assim, a morte da atriz Mara Manzan, a qual tinha relatado em seu blog que se sentia bem e queria viver muito, ficar bem velhinha e ser bisavó...a morte do goleiro da Alemanha, de apenas 32 anos que teve a coragem de suicidar-se, como ele foi enterrado no túmulo de sua filha que falecera com apenas 2 anos de idade, pensei que tal fato pode ter sido um dos motivos de sua partida, pois a pior dor que deve existir no mundo e que eu não gostaria de experimentar nunca é a perda de um filho.
Pra complentar na noite de terça-feira ao final da leitura do livro 12 semanas para mudar uma vida, o Autor Augusto Cury toca no assunto morte x  vida e relata que o estranho é o fato das pessoas não pensarem neste assunto.
E finalmente ontem ao ler as notícias do yahoo, vi que um pai em São Paulo atirou o filho de 2 anos de um terraço de 18 andares e pulou em seguida, bem como uma mãe esqueceu seu bebê de 6 meses no carro e ele faleceu.
Puxa, há muito não leio tanta coisa ruim.
Sempre que penso na morte minha sensação é de angústia, meu peito fica apertado.
Com certeza ela é o maior mistério que existe, algo que ninguém jamais desvendou.
Apesar de todo mundo saber que ela existe e que um dia ela vai chegar, agimos como se nunca fôssemos morrer.
Acho que tocar no assunto é tão assustador que preferimos adiar.
Acredito que há um propósito para cada um de nós aqui na Terra, acredito que há um Deus que realmente nos ama e que as vezes não temos capacidade de entender seus desígnios e sem fé nunca seremos capazes de aceitar.
Padre Marcelo Rossi fala uma frase que devemos fazer em momentos difíceis, deixar de perguntar o por que e passar a perguntar para que.
Padre Fábio de Melo fala da necessidade de demosntrarmos em vida os nossos sentimentos para as pessoas que amamos, depois já é tarde demais.
Gosto da frase " É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã, pois se você parar pra pensar na verdade não há".
Em momentos como de agora é que estou a pensar, nunca saberemos se haverá amanhã para nós ou para quem amamos, então, não é motivo para sofrer com antecedência, mas é motivo para amar e falar que ama com antecedência, sempre que tivermos oportunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário