Pesquisar este blog

domingo, 30 de maio de 2010

Vinho tinto Rivera Salice Salentino 2005



Ontem experimentamos um vinho Italiano, o qual compramos no Supermercado Verde Mar.
Prefiro os vinhos comprados em uma loja especializada como a Mistral, pois consigo fazer a pesquisa detalhada sobre o vinho em seu site, o que não ocorre com o supermercado.
Falando sobre o vinho, posso dizer que Fernando gostou mais do que eu, achou que é um vinho que desce perfeitamente em um final de semana normal.
Eu achei o sabor diferente, talvez por ser feito com uvas européias, ou seja, um conjunto de uvas diferentes, sei lá...gostei, não travou na boca, mas já experimentei vinhos mais saborosos.
Em relação ao custo benefício compensa, a garrafa custou R$ 24,90 ( estava na promoção) não sei o preço normal.

Na sexta-feira tomamos um Italiano, antigo conhecido nosso, Valpolicella Bolla, o qual custou R$ 41,00 e parece inacreditável, pois o que era o meu vinho predileto, já não agradou tanto.
Pelo valor do Bolla certamente encontramos vinhos melhores e acho que ele está fora da minha lista de preferidos...tudo muda...(rsrs)

Mas não posso negar que O Vinho Italiano Valpolicella Bolla foi meu precursor no mundo dos vinhos, foi quando comecei a tomar vinho seco ( 1998) e por isto terá um lugar em minha lembrança.

Também, em uma cidade do interior como João Monlevade, não há muitas opções de vinhos e o que se  encontra nos supermercados são vinhos chilenos como o Sata Helena, brasileiros como Miolo e Almaden e o Italiano Valpolicella, diferente do que ocorre em uma capital.
Quanto ao fato do vinho ser bom ou não, acredito que é bem relativo, pois o vinho bom é aquele que agrada ao seu paladar, independente de preço, tradição, indicação, pois um amigo pode indicar um vinho como sendo maravilhoso e você não gostar e vice-versa.
Por isto experimentar vinhos é divertido, nunca se sabe o que vai achar, cada vinho é uma surpresa, algumas vezes deliciosa, outras nem tanto e há ainda aqueles vinhos que decepcionam, mas sempre vale a pena experimentar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário