Pesquisar este blog

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Up- Altas Aventuras



Um dos intens da minha lista referente ao projeto 101 coisas em 1001 é ir ao cinema uma vez ao mês.
Nestes 3 meses de projeto não consegui ir ao cinema no mês passado, mas os 2 filmes que assisti por incrível que pareça foram desenhos: "A era do gelo 3 e Up, altas aventuras", este assisti dia 15 de outubro com minhas filhas Ticiana e Amanda.
O filme é muito bacana, eu não imaginava que o enredo traria uma história de vida, de sonhos, de amor...
Não é difícil me ver chorando em filmes e confesso, chorei sim!
Foi na cena em que Carl Fredricksen  abre o álbum destinado às aventuras de sua esposa Ellie, álbum este que ela criou quando era uma criança de espiríto aventureiro e o qual ele sempre achou estar em branco, pois as contigências da vida não permitiram que vivessem " a grande aventura que sonhavam".
Porém, para sua enorme surpresa, quando passa as páginas do álbum percebe que a vida a dois foi uma aventura para ela, que ela havia preenchido todo álbum com fotografias dos casal durante toda a vida, retratando os melhores momentos e no final há um recadinho para ele: Ely agradece a aventura que ele lhe proporcionou e fala para ele partir para a próxima aventura...foi neste exato momento que segurei para não chorar, que me deu aquele nó na garganta.














Achei uma resenha legal sobre o filme no cinemagia.wordpress.com, veja :

"Fico extremamente feliz quando um filme em terceira dimensão consegue emocionar das mais diversas formas o espectador muito além de qualquer efeito especial. É o caso de “Up – Altas Aventuras”, um grande filme, que faz com que as crianças se mantenham absolutamente atentas ao que se passa na tela grande e faz com que os adultos, devidamente arrebatados pelos soberbos 20 minutos iniciais, se emocionem do começo ao fim.
Uma história bem contada, cheia de fantasia e ternura, sem deixar de lado altas doses de aventura, com personagens cativantes. O trailer — que temos assistido desde o ano passado — felizmente não conta quase nada do filme, e a dublagem de Chico Anysio, como já era esperado, é exemplar.
O mais importante: “Up – Altas Aventuras” não é somente um filme de entretenimento. Sem dúvida, através do personagem de Carl Fredricksen o filme fala sobre vínculos afetivos, sobre o aprendizado através da perda, sobre o valor dos sonhos e as decisões que tomamos quando perseguimos um ideal, sobre a postura de cada um de nós diante das adversidades. Cada pequeno balão inflável que faz a casa de Fredricksen voar contém um pouco dos desejos de cada espectador, do mais pequenino ao mais velho. Da primeira à última cena, o filme entra na minha seleta lista pós-Oscar de melhores de 2009. Não percam, e levem seus lenços."

Outra coisa legal foi o filminho que passou antes de iniciar Up, o qual mostrava a história das cegonhas entregandos os bebês ( de todos os tipos) e das nuvens que eram quem faziam os filhotinhos...
No http://www.cinesemana.com.br/, achei um comentário sobre esta história:



"Este aí em cima é o Gus, uma nuvem. Ele é o protagonista de Partly Cloudy, curta-metragem de Peter Sohn que será exibido antes de Up: Altas Aventuras, que estreia por aqui só em setembro. Quem é esperto sabe que tão bom quanto os longas de animação da Pixar são estes surpreendentes filmezinhos com os quais a companhia nos brinda.

A sinopse oficial de Partly Cloudy (que até onde pude saber ainda não tem uma tradução oficial para o português), distribuída pelo próprio pessoal da Disney/Pixar, é a seguinte:
Todo mundo sabe que a cegonha entrega bebês, mas de onde vêm esses bebês? A resposta está na estratosfera, onde as pessoas-nuvens esculpem bebês das nuvens e dão vida a eles. Gus, uma nuvem cinzenta, solitária e insegura, é um mestre na criação de bebês “perigosos”, como crocodilos, porcos-espinhos e tubarões. As adoradas criações de Gus são obras de arte, mas uma grande encrenca para seu fiel parceiro entregador, a cegonha Peck. Conforme as criações de Gus tornam-se cada vez mais imprevisíveis, o trabalho de Peck fica cada vez mais difícil. Como Peck conseguirá lidar com cargas tão perigosas e com o temperamento genioso do amigo?

Esta historinha também é bem divertida e surpreendente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário