Pesquisar este blog

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Aliviando a bagagem


O livro Aliviando a bagagem para as mães, de Max Lucado é uma reflexão sobre o Salmo 23, que por coincidência é um dos meus salmos preferidos.
Na realidade o título sugere ser feito para as mães, mas discordo, é uma leitura direcionada a todos.
Recebi no meu e-mail uma oferta do site Submarino referente a outro Livro de Max Lucado e então pesquisei sobre o autor, pois confesso que nunca ouvira seu nome.
Percebi que ele é uma pessoa que tem o dom para escrever, e o fato dele ser um Pastor de uma Igreja que não é a minha, não foi empecilho para adquirir 2 livros deste autor.
Abaixo uma singela biografia retirada do site Pensador:
"Max Lucado (San Angelo, 11 de janeiro de 1955, San Angelo) é um escritor e pastor evangélico norte-americano que já publicou mais de setenta livros. Max Lucado já atingiu milhões de pessoas com seu estilo de escrever e contar historia. Considerado o autor campeão de vendas no segmento de inspiração nos EUA e no mundo, Lucado já vendeu mais de 70 milhoes de exemplares em diversos idiomas. Alguns de seus livros já figuram na lista de Best-sellers do The New York Times, USA Today e Publishers Weekly. Recentemente no Brasil seus livros tem sido publicado pela editora Thomas Nelson Brasil. É líder da Igreja de Cristo de Oak Hills junto com sua esposa, Denalyn Lucado. Pai de três filhos, morou por algum tempo no Brasil como missionário enviado por sua igreja, lugar onde descobriu que gostava de escrever. Max Lucado é um dos autores cristãos mais lidos em todo o mundo, tanto com seus livros para crianças quanto para adultos. Entre eles os títulos infantis preferidos "Você É Especial", "Porque Te Amo!", "Tudo o que você precisa" e "Você é Meu".
Quanto ao livro Aliviando a bagagem, eu gostei muito do capítulo 5 que trata das preocupações, mostrando que devemos confiar em Deus e viver o presente, ao invés de ficarmos preocupados com o futuro ou passado.
Esta é uma filosofia de vida que tento colocar em prática e posso dizer que estou caminhando bem.
Pesquisando uma imagem do livro para colocar neste post achei um site que traz o livro em sua íntegra.
Se quiser ler:

Nenhum comentário:

Postar um comentário