Pesquisar este blog

domingo, 22 de fevereiro de 2015

O que se pode fazer em 2 dias em Santiago do Chile?


Em novembro meu marido e eu fizemos uma viagem a dois que se iniciava em Santiago, no Chile, local em que ficaríamos por 2 dias, depois desceríamos de carro para Mendoza, na Argentina, passando pelo parque Aconcágua, e faríamos 4 dias de remis, terminando com mais 2 dias em Buenos Aires.
Contarei nossa experiência em partes e neste post falarei sobre minha segunda oportunidade de voltar em Santiago, os lugares que mereceram um bis e os novos lugares que conhecemos.
A primeira vez que fiquei em Santiago foi na minha lua-de-mel em 2012, ficamos na região de las Condes, no  Hotel Manquehue. leia mais no meu Post sobre Santiago.
Desta vez escolhemos um Hotel maior, mais próximo do metrô, e ficamos hospedados no Hotel las Condes Regal Pacific, http://cl.regal-pacific.com/.
Confesso que senti fala do café da manhã do Manquehue, do suco de frutilla, dos pãezinhos e bolo, com grande variedade, pois no Regal Pacific achei o café bem simples, com opções de tudo muito doce, o suco parecia artificial e bem adocicado, mas a localização e aconchego dos quartos são sensacionais.
A cama é super gostosa e confortável
Quarto espaçoso





Banheiro confortável e limpo


Chegamos pela madrugada e fomos bem recebidos e encaminhados ao nosso quarto. Entregamos ao recepcionista os 2 vouchers que possuímos da nossa estadia, pois havíamos comprado 2 diárias pela Decolar viagens, porém, nosso vôo foi alterado e acabamos comprando uma 3 diária diretamente pelo site do hotel.
Para nossa surpresa a diária que compramos  diretamente no site do hotel, com o valor equivalente a que pagamos pela Decolar, deu direito a um quarto superior e na manhã seguinte quando meu marido foi conferir sobre as diárias, informando que eram duas reservas, é que ficamos sabendo que teríamos de mudar de quarto às 14:00, pois não havia quarto vago naquele momento e não poderiam nos deixar no quarto em que estávamos, pois era superior e estava reservado.
Putz, pensei, começamos bem...
A única solução encontrada para não perder parte de nosso passeio fazendo mudança de quarto, já que o plano era passar o dia todo fora, foi deixar todos os nossos pertences valiosos com o segurança do hotel, ou seja, todo nosso dinheiro que seria gasto na viagem até Buenos Aires e nossas coisas pessoais como joias, relógios, foram deixados aos cuidados dele, a única chance de não estragar o passeio era confiar .
Saímos então para nosso primeiro dia em Santiago. Destino: Parque Bicentenário.
Parque Bicentenário- Santiago- Chile
A nossa filha mais velha havia visitado Santiago no mês de julho e amou este lugar, falou dos flamingos, do lago e resolvemos conferir.
Foi um passeio lindo, o parque é super bem cuidado, você pode comprar rações para alimentar os cisnes, há um local em que se coloca a moeda e pega a ração.
Muitas pessoas praticam corrida lá, estava vazio, do jeitinho que a gente gosta.
Parque Bicentenário- Flamingos




Patinho muito fofo








O jardim também é um espetáculo à parte.




Por volta de 12:00 fomos ao restaurante Mestizo, localizado no próprio parque e foi uma agradável surpresa. Restaurant Mestizo Av. Bicentenário 4050 - Vitacura
Quando chegamos, não havia ninguém por lá de cliente, peguntamos se poderíamos aguardar o restaurante abrir sentados na varanda e disseram que sim.
Ficamos por lá algum tempo, tirando fotos da paisagem.





Quando fomos atendidos, nos perguntaram se tínhamos reservas e pela primeira vez na vida, fomos a um lugar que queríamos sem ter feito a reserva com antecedência, mas para nossa tranquilidade, somente tivemos que mudar de mesa, mas continuamos na varanda, que é bem bacana.
Lá enche muito rápido, de uma outra para outra está lotado, parece o local preferido dos executivos, pessoas bem vestidas, que estão almoçando no intervalo de trabalho, não vi turistas por lá, mas também era mês de novembro.
O garçom que nos atendeu foi bem legal e atencioso.
Vinho delicioso!

Muito bom estes pãezinhos, super quentinhos e o molho que acompanha delicioso.

O garçom servindo de fotografo.

Entrada, tábua de frutos do mar.

Prato principal de Fernando, massa com frutos do mar.


Meu parto principal, carne espetacular!


A comida estava deliciosa, tudo perfeito, ou quase. É que não gostamos de coentro e o peixe, servido na entrada, além de ser cru ( fato que tinha que abstrair), estava com gosto forte de coentro, mas se não fosse por isto, estaria OK.
Descobrimos com o garçom o nome do coentro em espanhol, para não corremos o risco de não gostar das nossas experiências futuras, e ele nos disse ser "cilantro".
Este restaurante Mestizo é um local que voltaria tanto para um almoço coo para um jantar, pois eu amei!

Ao sairmos de lá, pegamos um táxi o qual ficou mais em conta do que havíamos pegado do hotel para lá e aprendemos que não compensa pegar o táxi chamado pelo hotel.
Fomos ao Shopping Costanera Center, a procura de uma camisa de futebol para nosso filho caçula, do time da Seleção chilena, mas não encontramos por lá, queria também ir a loja da Forever 21, para comprar algo para as meninas, mas lá também não tinha, então foi uma passada bem rápida.
Acho que ainda prefiro o Parque Arauco.
Decoração de Natal


Voltamos ao hotel, para descansarmos um pouco, já havíamos feito reserva para conhecermos o restaurante Aqui esta Coco, http://aquiestacoco.cl/?lang=en, pois da última vez que estivemos em Santiago não conseguimos reserva para este local e a vontade de conhecer era grande.
Ao chegarmos ao hotel, ficamos tranquilos, pois tudo estava lá como deixamos, mas decepcionados com o quarto, era bem menor, o banheiro não tinha box, era cortina, até os apetrechos do banheiro eram diferentes. Seria melhor ter ficado neste quarto desde o início, pelo menos não teríamos parâmetro de comparação, até porque para nós o preço que foi pago era a mesma coisa.
Aprendemos outra lição, vale reservar diretamente no hotel, pois se consegue quartos superiores com preço melhor.




Mas claro que ainda assim, o hotel era muito bom, pecava somente pelo cheiro horrível do carpete no corredor externo e pelo café da manhã fraco ao meu ponto de vista.

Sobre o restaurante Aqui esta Coco, é um local aconchegante, atendimento rápido e eficiente, tão eficiente que até parece que eles querem se ver livre do cliente para poder receber o próximo da lista.
Ficamos acomodados no salão superior, chamado Angelmó, subimos uma escada que existe do lado esquerdo da entrada e sentamos na última mesa ao lado da cozinha, eu acho, com visão do salão abaixo de nós.



A decoração é muito peculiar, lembrando uma embarcação e tudo relacionado à barcos e mar.
A comida é gostosa, mas confesso que tenho que voltar á para ter uma segunda opinião, pois fiquei com a impressão que esperava mais do me foi oferecido, ou seja, não superou minhas expectativas.
Entrada, camarões.


Meu prato principal

Prato principal de Fernando

Menu da sobremesa
Sobremesa escolhida.

Entrada do Restaurante
Foi uma noite muito gostosa, mas como não ser se estava ao lado do amor de minha vida?

Segundo dia em Santiago.

Pela primeira vez viajamos sem que eu fizesse um roteiro de nossas atividades. Normalmente já seleciono lugares a conhecer, restaurantes, etc, mas como já havia conhecido grande parte do que Santiago oferece na nossa primeira viagem em 2012, fiquei mais relaxada e resolvemos sair e desvendar possíveis lugares ao acaso.
Primeiramente fomos ao centro fazer câmbio e de lá andamos um pouco pelos arredores.
Fomos de metrô, é bem tranquilo, mas estava cheio.
A praça que fica em frente a matriz estava toda vedada com tapumes e a catedral também.
Resolvemos visitar o Museu Precolombiano, o qual estava fechado na época em fomos em 2012, para refroma devido ao terremoto que havia destruído parte do país.
Impossível ficar sem o mapa para se direcionar.

Praça com os tapumes abaixo



O Museu de Arte Precolombino é um local que merece ser visitado, muito rico em histórias da antiguidade. veja o site: http://www.precolombino.cl/.

Museu de Arte Precolombino

Museu de Arte Precolombino

Museu de Arte Precolombino
Museu de Arte Precolombino

Museu de Arte Precolombino

Museu de Arte Precolombino

Museu de Arte Precolombino

Museu de Arte Precolombino

Museu de Arte Precolombino

Museu de Arte Precolombino

Museu de Arte Precolombino

Museu de Arte Precolombino
Após, saímos para voltar a um local que já havíamos visitado, o Palácio La Moneda e depois fomos tomar um café no Copacabana Café, local que também já conhecíamos, localizado na Rua Bandera, 314.

Palácio La Moneda


Copacabana Café


Após, andando pela cidade avistamos uma Igreja muito bonita e entramos para agradecer a Deus pelas bênçãos de 2014.
A Basílica se chama Nossa Senhora da Mercê e foi construída no século XVII.






Após este momento de paz e contemplação, fomos conhecer o Museu Nacional de Belas Artes, localizado no Parque Forestal, s/n frente a calle Mosqueto, considerado uma das mais importantes instituições culturais do Chile.
É probido tirar fotos das salas de exposições, então, tenho poucas fotos do local.
Considero ser uma visita interessante, mas confesso que artes modernas nem sempre me enchem os olhos, é difícil de enxergar a beleza em certos momentos...por exemplo, nem meu marido, nem eu conseguimos gostar da imensa pirâmide roupa usada que estava exposta no hall de entrda, além de cheirar mal, eu achava que aquelas roupas poderiam servir a um bem maior do que a arte, qual seja agasalhar alguém que necessita de amparo.
Mas há quadros belos, e a arquitetura do local é muito linda, segue o estilo neoclássico, com detalhes no estilo art noveau.
Museu Nacional de Belas Artes- Chile

Museu Nacional de Belas Artes- Chile

Museu Nacional de Belas Artes- Chile

Museu Nacional de Belas Artes- Chile

Museu Nacional de Belas Artes- Chile

Museu Nacional de Belas Artes- Chile

Pirâmide de roupas usadas.

Museu Nacional de Belas Artes- Chile

 Seguimos a pé para o parque Forestal logo em frente, local muito agradável, o qual vale a pena conhecer.

Parque Forestal


 Como já estávamos exaustos, resolvemos pegar um táxi para almoçarmos no Pátio Bella Vista.
Pátio bella Vista- Santiago-chile

Pátio bella Vista- Santiago-chile
 Lá há inúmeras opções para almoçar, algumas com o menu já fechado, com direito a entrada, prato principal e sobremesa e um um preço super honesto.


Pátio bella Vista- Santiago-chile

Pátio bella Vista- Santiago-chile

Pátio bella Vista- Santiago-chile

Pátio bella Vista- Santiago-chile

Pátio bella Vista- Santiago-chile

Pátio bella Vista- Santiago-chile

Pátio bella Vista- Santiago-chile

Fernando optou por uma cerveja

Eu  optei pelo espumante

Um brinde ao amor!

Entrada que escolhi, muito gostosa, mas é fria, pensei que seria quente... (rsrs).

Entrada escolhida por  Fernando

Prato principal de Fernando, simples mas gostoso.

Prato principal que escolhi, carne novamente...

Suco de frutilla, tudo de bom!

A sobremesa não estava gostosa.

Pátio bella Vista- Santiago-chile

Pátio bella Vista- Santiago-chile

Pátio bella Vista- Santiago-chile
  Caminhamos até o metrô mais próximo e passamos por uma linda praça, Santiago é assim, repleta de belas praças e parques fantásticos por toda a cidade.





Para finalizarmos nosso 2º dia na capital chilena, reservamos o jantar em um restaurante indiano, chamado Majestic,  localizado no complexo gastronômico do Mall Alto las Condes.
Antes, passamos no restaurante do hotel para aproveitarmos os brindes de boas vindas que havíamos ganhado.
O famoso pisco sour chileno.

Quando saímos, apesar de ser  20:00 horas o céu ainda estava bem claro e fomos de táxi ao restaurante


Espaço gastronômico do Alto Las Condes


O Restaurante é típico indiano, decoração tudo a ver com a proposta.

 O atendimento foi legal, não ficou a desejar, mas também não superou nossas expectativas.

Para entrada nós escolhemos Fish Tikka.

Estava muito saborosa a entrada.

Pedimos um vinho, é claro, o qual estava bem gostoso.
Para o prato principal escolhemos pratos distintos.
Eu optei pelo Ginga Biryani, muito bom mesmo!

Fernando experimentou um cordeiro, Rogan Josh e também gostou.

Nossos pratos.     




Para finalizar a noite maravilhosa e nossos 2 dias em Santiago, nada melhor que uma sobremesa.



Minha opção

Opção de Fernando
Quando saímos do restaurante tiramos algumas fotos na parte externa para uma despedida.


No dia seguinte, o Juan nos buscou no hotel, ele foi a pessoa que contratamos para  fazer o remis em Mendoza, morador da região ( Mendoza), que acabou fazendo um pacote especial e nos buscando em Santiago, sendo o percurso de Santiago no Chile até Mendoza na Argentina, com direito a paradas em locais bem bacanas, como o parque do Aconcágua.
Abaixo, fotos do hotel, com alguns detalhes.
Corredor onde ficava nosso quarto.

café da manhã

Café da manhã

Café da manhã

Quarto que ficamos hospedados

Hall do hotel

Hall do hotel

Hall do hotel

Hall do hotel
Espero ter ajudado com algumas dicas, mas confesso que também me apraz a escrever saber que posso futuramente fazer consultas e aproveitar do que vivi e experimentei, se a gente não registra os detalhes, com o tempo acaba esquecendo...
                                                                 Boa viagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário