Pesquisar este blog

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

50 tons de cinza - o filme.



Sexta-feira fomos ao cinema assistir ao filme 50 tons de cinza e confesso que minha expectativa não era grande, acho que dificilmente um filme consegue superar em grandeza um livro, posto que no livro há a possibilidade de se trabalhar pequenos detalhes que se forem demonstrados em um filme ele ficaria imenso e cansativo.
Muitas pessoas criticam sem conhecer o real sentido da história, pensam que é apenas sexo e sacanagem, ledo engano.
Mas aqui, não vou falar do livro, talvez em outro post eu faça meu comentário a respeito, mas sim do filme.
Se o filme superou minhas expectativas? Não, não superou, o livro é melhor e ponto.
Mas posso dizer que é bacana poder visualizar uma parte da história, poder dar rostos para os personagens e o filme retrata de forma honesta o livro, então, vale a pena assistir.
Porém, possui o mesmo defeito de fabricação do livro, vc fica ansiosa para ver a continuidade da história, o filme termina no meio de uma cena onde fica apenas a interrogação: E agora?
Para quem leu os 3 livros é interessante, pois sabemos o que acontece, sabemos o final da história e não ficamos chateados ou frustrados, mas para quem não leu sequer o primeiro, deve ser aquela sensação de vazio, tipo, a luz acabou e não pude ver o final do filme (rsrs).
Confesso que fui ingênua, e á princípio pensei  que o filme seria retratado nos 3 livros e assim teria início, meio e fim, é uma história muito bonita, de romance, de superação de medos e com final feliz, do jeitinho que eu gosto.
No decorrer do filme fui me lembrando do livro que li já faz algum tempo e saquei que não dava para fazer um único filme, é muita coisa para contar e mostrar.
Então, se quer assistir ao filme, indico ler o livro também, pode ser até depois e verá que é impossível ficar apenas no primeiro volume.
Será que já estão com a continuação do filme sendo gravada? Seria uma maldade com o telespectador que não é fã da leitura, pois não poderia matar sua curiosidade, se não o fizessem. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário