Pesquisar este blog

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Feliz Natal! Será? SIM!!!!


Linda Mensagem para reflexão, por L. R. Silvado.


"Talvez você esteja lendo este texto e a sensação não seja de festa. A idéia de próspero ano novo parece alienígena diante da realidade do desemprego ou do sub-emprego! Talvez você esteja sem esperanças enfrentando as incertezas de uma enfermidade ou sentindo saudades de alguém que já não estará mais neste Natal.

Não existe outro momento do ano em que sentimentos tão contraditórios venham ao coração. Todos queremos ter um Feliz Natal mas justamente nestes dias percebemos os relacionamentos quebrados ao fazer a lista de convidados, o quanto amamos as pessoas pelo desejo ou não de dar um presente ou enviar um cartão. É possível ter um Feliz Natal?

É POSSÍVEL TER UM FELIZ NATAL mesmo no meio da adversidade porque no primeiro Natal Deus provou que Ele nos ama e afirmou que deseja uma vida cheia de paz para cada um de nós!

Existem relacionamentos quebrados? Vocês então orem assim: "Pai nosso, que estás nos céus! Santificado seja o teu nome. Venha o teu Reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu. Dá-nos hoje o nosso pão de cada dia. Perdoa as nossas ofensas, assim como perdoamos aos que nos ofenderam."

Existe a dor do luto? Lembre-se que "O Senhor é o meu pastor; de nada terei falta. Em verdes pastagens me faz repousar e me conduz a águas tranqüilas; restaura-me o vigor. Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei perigo algum, pois tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me protegem."

Você está enfrentando a frustração do desemprego e da crise financeira? "Portanto eu lhes digo: Não se preocupem com sua própria vida, quanto ao que comer ou beber; nem com seu próprio corpo, quanto ao que vestir. Não é a vida mais importante que a comida, e o corpo mais importante que a roupa? Observem as aves do céu: não semeiam nem colhem nem armazenam em celeiros; contudo, o Pai celestial as alimenta. Não têm vocês muito mais valor do que elas? Portanto, não se preocupem, dizendo: 'Que vamos comer?' ou 'Que vamos beber?' ou 'Que vamos vestir?' Pois os pagãos é que correm atrás dessas coisas; mas o Pai celestial sabe que vocês precisam delas. Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas."

Você está vivendo as incertezas de uma enfermidade? O profeta Isaías fala do Jesus do Natal e diz que "Certamente Ele tomou sobre Si as nossas enfermidades e sobre Si levou as nossas doenças; contudo nós O consideramos castigado por Deus, por Deus atingido e afligido. Mas Ele foi transpassado por causa das nossas transgressões, foi esmagado por causa de nossas iniqüidades; o castigo que nos trouxe paz estava sobre Ele, e pelas Suas feridas fomos curados."

A falta de esperança de ver dias melhores, falta de paz? "Por que você está assim tão triste, ó minha alma? Por que está assim tão perturbada dentro de mim? Ponha a sua esperança em Deus! Pois ainda o louvarei; ele é o meu Salvador e o meu Deus."

"Entregue o seu caminho ao SENHOR; confie nele, e ele agirá..."

Tenha de fato um Feliz Natal, buscando aquele que é o senhor do Natal!"


Nenhum comentário:

Postar um comentário