Pesquisar este blog

segunda-feira, 21 de março de 2011

Vinho Tinto Philippe Bouchard- 2009- Syrah- França.


Sexta-feira experimentamos um vinho francês que havíamos adquirido na Importadora Vinea.
O sabor não agradou tanto, não era uma diferença sutil de um tipo de vinho para outro, o gosto era bem característico e nós nem mais recordavámos como era a uva Syrah para chegarmos a conclusão de que esta não nos agrada.
Enfim, não vamos querer repetir a dose, porém o vinho em questão é bem elogiado entre os experts do assunto. 

Características da uva Syrah:

"...Crescendo bem em inúmeras áreas, produz vinhos complexos e distintos, escuros, alcoólicos e com aromas e sabores de especiarias. Apesar da boa presença de taninos -- o que lhe dá boa capacidade de envelhecimento -- são vinhos podem ser bebidos com grande prazer desde a juventude graças à rotundidade e doçura destes taninos.
Aromas e sabores mais presentes: especiarias (pimenta-do-reino preta), frutas escuras maduras (framboesa negra, groselha negra, amora), alcaçuz, couro, caça e alcatrão, além dos "empireumáticos" (tostado e defumado). Além desses, são mencionados aromas de gengibre e chocolate, notas florais (violeta) e, em algumas regiões da Austrália, um toque discreto de hortelã.
Apesar de idênticas no aspecto vitivinícola, resultam diferentes no sabor devido à diferenças de terroirs e vinificação. A australiana é mais doce e madura, sugerindo chocolate; a francesa dá um vinho mais sabendo a pimenta e especiarias".( Fonte: http://winexperts.terra.com.br/arquivos/varietais04.html).

Cometários da Importadora:

Philippe Bouchard - Vin de Pays D'OC Syrah 2009

Tipo: Tinto

País: França

Produtor: Maison Philippe Bouchard

Região Produtora: Languedoc-Roussillon

Safra: 2009

Uva: Syrah

Volume: 750 ML

Graduação Alcoólica: 13,5%

Informações Adicionais:

* Vinho de cor rubi-escuro, com bastante concentração de extrato.

* Nariz frutado com notas especiadas, muito agradável.

* Muito fácil de beber (e gostar), equilibra bem o corpo com o teor alcoólico, mostrando muito bem a exuberância da fruta.

* Patés, entradas, massas, carne de vitela e churrasco. Excelente parceiro para o dia a dia.
VALOR: R$ 38,00

Comentário retirado de um site muito bacana, no qual retiro muitas dicas legais:

"Philippe Bouchard Syrah 06, Vin des Pays D’OC , delicioso vinho da região de Languedoc com 100% de Syrah. Vinho pronto, muito agradável, teor alcoólico comportado com 12.5º, boa concentração com uma paleta olfativa muito agradável. É fresco, equilibrado, leve para corpo médio com toques de especiarias típicos da casta e muito sabor. Taninos finos e elegantes, completam este conjunto de forma muita harmônica. Um vinho realmente fácil de agradar e fácil de harmonizar por um preço muito bom. Como sempre digo, um Syrah elegante é sempre um grande prazer tomar e este não foge à regra. Disponível na Vinea Store por R$49,00". (http://falandodevinhos.wordpress.com/2008/07/04/mais-vinhos-da-semana/)


Nenhum comentário:

Postar um comentário