Pesquisar este blog

segunda-feira, 28 de março de 2011

Segundo casamento e as opções da noiva.


Primeiramente, organize seu casamento como se fosse o primeiro, você já se casou antes, mas não com a essa pessoa e muito provavelmente não foi com o amor de sua vida, afinal, não deu certo... então pegue o seu segundo casamento como uma nova oportunidade de ser feliz!

Dúvidas sobre o tema:

Usar ou não um vestido de noiva no caso de um segundo casamento, esta é a dúvida mais comum entre as mulheres.
A reposta é sim, porém há algumas dicas que valem ser observadas:

Primeiramente a idade da noiva:


30 até 40 - Pode usar tecidos mais leves, fluidos, tipo musseline, um modelo mais ousado, com decote profundo nas costas, ou mesmo um modelo mais justo, modelando a silueta do corpo.
As cores: tons nude, rosa, azul, lilás, verde água e até uma delicada estampa que combina com noivas românticas.
Se o casamento for de manhã as estampas delicadas, com flores, também ficam muito bem, se for à noite, a noiva pode apostar em um vestido com mais brilho, os tons em degradê, em delicadas sedas, também fazem ficar belíssimo o modelo para uma noiva em um segundo casamento. À noite, o luxo deve estar presente com o brilho das pedrarias, dos tecidos e dos cristais.
As flores como detalhes também imprimem um ar romântico que, com certeza, paira nesse casal.
 Um bom estilista vai saber orientar a noiva de acordo com seu estilo, personalidade, tipo físico e idade.
Nos cabelos, sem véu, pode-se usar garras ou arranjos de cristal, acompanhados de brincos. De manhã, um belo e leve chapéu, que pode ser confeccionado no tom do vestido, com abas grandes em crinol é uma excelente finalização para o traje.


O bouquet não pode faltar. Se for uma cerimônia bem jovem e descontraída durante o dia e no campo, uma guirlanda nos cabelos com as mesmas flores do bouquet fica linda.

40 até 50-Requer masi sobriedade, pode ser justo, mas não deve marcar o corpo, usar tecidos encorpados com renda e mangas transparentes dão um toque de classe ao visual.
Pode-se usar arranjos de flores confeccionados com tecidos do vestido, ou  uma pequena e delicada casquete, bem como encapar o sapato com o tecido do vestido.
Colar e brincos de pérolas darão requinte ao visual.



50 ou mais- Um conjunto de saia justa e casaco com pequenos detalhes bordados( renda, pérolas)  cai melhor do que o vestido, mas nada impede de usá-lo se for vontade da noiva e sobretudo seu estilo.
As cores ideais são tons nude e as cores claras, como: pêssego, lavanda, verde malva.


O que deve ser evitado:


1. Véu: Substitua por um arranjo de cabeça ou uma casquete com o voilette (tela de trama maior que o tule), caindo na frente do rosto, até logo abaixo dos olhos pode satisfazer essa vontade de usar um véu.


2. Usar branco: simbolizar a castidade e a pureza.



E o noivo? Ele também deve se vestir de acordo: de manhã, um traje em tons claros,  e à noite deve imperar o requinte de um traje em tom escuro.

Noiva x Madrinhas:

Num segundo casamento a preocupação da noiva é maior para se destacar das demais mulheres, principalmente das madrinhas, devido a escolha de outras cores, que não o branco para o vestido.
Então algumas dicas são fundamentais:

- detalhes em flores enriquecem o “look”.

- tecidos nobres como cetim, shantung, zibeline, seda pura...

- arranjos para cabeça como garras, flores, casquetes e chapéus para durante o dia

- o bouquet claro, é o símbolo mais tradicional da noiva em 2º casamento.

É de  bom tom que se avisem as madrinhas que evitem tons próximos ao nude, ou a cor escolhida.

O cortejo:

 


A noiva pode e deve entrar sozinha, seja na igreja ou no próprio espaço aonde vai se realizar a festa, mas se tem filhos pequenos, fica lindo colocá-los como damas e pajens da cerimônia de casamento.
No caso de segundo casamento é frequente existirem filhos de anteriores casamentos e em alguns casos, podem existir também filhos da presente relação.
Este novo conceito de família não é motivo para embaraços, pelo contrário, sobretudo num dia consagrado à felicidade.
No que diz respeito a crianças e adolescentes, o segredo é envolvê-los a todos, para que, em vez de excluídos, se sintam imprescindíveis e especiais.
Dicas:

•Ensaie com os filhos uma canção, uma dança, um poema ou algo que possa ser exibido durante a festa.

•As crianças mais pequenas podem levar as alianças, as pétalas e o arroz.

•As meninas com mais de  5 anos podem ser damas de honra. Mande fazer vestidos especiais, com algo em comum com o vestido de noiva. Elas vão adorar!

•Os rapazes mais velhos podem ser padrinhos e as garotas mais velhas, madrinhas.

•Se a noiva tem um filho maior de três anos, ele pode conduzi-la ao altar ou à mesa do registo; Se o noivo tem uma filha maior de três anos, ela pode conduzi-lo ao altar ou à mesa de registo.


Convites:

No segundo casamento os próprios noivos encabeçam  o convite,  não os pais.
Se tiverem filhos e se quiserem podem os filhos encabeçarem o convite.

Fontes:
Artigo: Maria Zeli é estilista, consultora de moda e diretora da Maison Maria Zeli

www.mariazeli.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário