Pesquisar este blog

sábado, 12 de março de 2011

Casa Comigo, um filme descontraído, que vale a pena assistir.


Semana passada assisti ao filme Casa Comigo no canal Telecine, Título Original: Leap Year.
Gosto de comédias românticas, filmes descontraídos, que não possuem a pretensão de um Oscar e são perfeitos para o dia a dia, ou melhor para o fim de noite.
O filme em questão tem como tema a história de Anna (Amy Adams), uma mulher que quando completa o aniversário de quatro anos de namoro e se vê sem um anel de compromisso, decide tomar providências. Inspirado em uma tradição irlandesa a qual permite que mulheres peçam os namorados em casamento no ano bissexto, Anna vai à Dublin para pedir seu namora Jeremy (Adam Scott) em casamento. Mas ao aterrizar do lado errado da Irlanda, Anna conhece o charmoso Declan (Matthew Goode), que a ajuda a atravessar o país. Ao longo da viagem, eles descobrem que o caminho do amor pede levar a lugares inesperados..

Há uma cena no filme de um casamento em que a noiva no início da festa faz uma declaração ao já então, marido, a qual achei linda:

" Eu queria pedir que você nunca roube, minta ou traia..

mas se você tiver que roubar, roube todas as minhas tristezas.

Se você tiver que mentir, não minta que me ama e se tiver que trair, traia a morte.

por que eu não posso passar um dia sequer sem você ao meu lado. "


Também achei interessante a pergunta feita por Declan, sobre se ela, Anna,  tivesse 60 segundos para salvar algo em um incêndio, o que ela salvaria?

É uma pergunta que podemos trazer para o nossa vida, uma reflexão do que realmente importa...


FICHA TÉCNICA

Diretor: Anand Tucker

Elenco: Amy Adams, Matthew Goode, Adam Scott, John Lithgow, Noel O'Donovan, Tony Rohr, Pat Laffan, Alan Devlin, Ian McElhinney, Dominique McElligott.

Produção: Gary Barber, Chris Bender, Roger Birnbaum, Jonathan Glickman, Jake Weiner

Roteiro: Deborah Kaplan, Harry Elfont

Fotografia: Newton Thomas Sigel

Trilha Sonora: Randy Edelman

Duração: 97 min.

Ano: 2010

País: EUA/ Irlanda

Gênero: Comédia Romântica

Cor: Colorido

Distribuidora: Universal Pictures

Estúdio: Universal Pictures / Spyglass Entertainment / Birnbaum/Barber / BenderSpink / Octagon Films  
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário