Pesquisar este blog

terça-feira, 23 de março de 2010

Para quem sabe ler um pingo é letra?

Meu bem sempre fala que um pingo é pingo e não é letra, quando já citei este ditado...
Talvez as pessoas devessem ser estritamente objetivas quando esperam que outras pessoas as entendam...
Principalmente em um relacionamento entre homem e mulher, pois esperar tamanha sensibilidade de um homem, que este capte a essência de uma mensagem deixada subtendida, signifique querer frustrar-se.
Acho que seja uma missão impossível para um homem, mesmo um homem perfeito (com suas imperfeições), mesmo um homem maravilhoso, entender o que uma mulher quer dizer quando ela não diz diretamente...
Não estou criticando os homens, estou falando que são diferentes das mulheres, tipo sol e lua, vênus e marte...
Pode acontecer que às vezes quando dotados de uma sensibilidade maior, de um lado "romântico", os homens consigam perceber quando um pingo seja letra.
Mas o pior não é quando não percebem, mas sim quando fingem não perceber, e como saber fazer tal distinção?
Para não ter que passar por estas dúvidas, frustrações e coisas do tipo a única solução que encontro: Não espere nada, pois as expectativas podem não ser correspondidas.
Se quiser muito algo, deixe o romantismo de lado e não espere que ele coloque em pauta o assunto, principalmente se ele for do tipo que pingo é pingo.
Por outro lado, se ele for do tipo que pingo é letra, mas finge que não, ainda vale a dica acima, afinal é algo que se quer muito! Então que fique claro para ambos, né?!
Mas, particularmente, sou avessa à dar o primeiro passo em assuntos que devem ser dados pela outra parte, principalmente se os pingos já foram demonstrados e só faltava da outra parte ser um bom leitor.
Claro que conversarei sobre o assunto, mas depois de dados todas as oportunidades de ter recebido uma surpresa boa...

Nenhum comentário:

Postar um comentário