Pesquisar este blog

terça-feira, 2 de março de 2010

Quando sou fraco, então é que sou forte.

"Porque, quando sou fraco, então, é que sou forte" (2 Coríntios 12:10).
Conheci esta frase de São Paulo há muito tempo atrás e apesar de ser paradoxal, fiquei encantada com sua sabedoria e profundidade.
Usei-a por um bom tempo nos finais do e-mail que enviava, pois gosto de ter uma frase no rodapé do e-mail.
Retirar forças da fraqueza é algo esplendoroso, é uma capacidade que todo ser humano possui, principalmente aqueles que são positivos, que não desistem nunca, que possuem fé.
Vencer a fraqueza nos torna forte, a força não nasce do nada, ela é conquistada paulatinamente, toda vez que encaramos de frente nossos problemas, mesmo se sentimos medo, mesmo se sentimos insegurança, ao encarará-los ficamos fortalecidos.
Toda vez que insistimos em alcançar nossos objetivos, nossos sonhos, mesmo que fracassemos, quando tentamos novamente ficamos mais fortalecidos.
Toda vez que escutamos nosso coração e fazemos a coisa certa, mesmo que a razão grite mais alto que não,  pois sabemos que o sofrimento será inevitável, é claro que sairemos fortalecidos.
E principalmente quando nos entregamos inteiramente ao amor, abraçamos a fé, sabemos no nosso íntimo que as forças nos serão dadas para atravessar qualquer momento de dificultade, de abalo interior e as forças serão abastecidas trabalhando as nossas fraquezas, vencendo-as encontraremos o que nos faz mais felizes, mais iluminados, mais fortes, mais completos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário