Pesquisar este blog

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Vinho tinto Amancaya-2007- Argentina


Não sou uma conhecedora de vinhos, mas aprecio um vinho tinto e seco e tanto eu como Fernando nos aventuramos experimentando diversos tipos, os quais são escolhidos dependendo do momento a ser degustado, bem como "do bolso".
No meu aniversário Fernando comprou um vinho sugerido por um amigo e nós gostamos bastante, é um vinho argentino chamado Amancaya, não me recordo a safra, acho que era 2007.

Suas característica:
Amancaya 2007 (Bodegas Caro - Catena Zapata & Château Lafite-Rothschild)
Produtor: Bodegas Caro (Catena & Ch. Lafite-Rothschild) País: ArgentinaRegião: MendozaSafra: 2007Tipo: Tinto Volume: 750 ml
Elaborado por uma associação de dois dos maiores nomes do mundo do vinho, Domaines Barons de Rothschild (Lafite) e Catena Zapata, Amancaya é um magnífico corte de Cabernet Sauvignon e Malbec, em um estilo elegante, bem francês. O bouquet é bastante complexo e sutil, mostrando várias nuances e aromas maduros, com carvalho muito fino, de excelente qualidade. No palato é encorpado e muito sofisticado. Um vinho de fantástica relação qualidade/preço, (R$ 57,00) tem recebido excelentes notas da imprensa especializada. Wine Spectator: 90 pontos (07) "Smart Buy"Robert Parker: 91 pontos (06).
Fica a sugestão para uma noite de sexta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário