Pesquisar este blog

domingo, 26 de julho de 2009

Dia da vovó




Hoje é o dia da vovó.
A foto acima é de minha saudosa avó Edith.
Não cheguei a comemorar esta data com ela...não sei se não era difundida ou se minha família desconhecia este dia feito para as avós...
Não tive avó paterna, pois minha avó Olinda faleceu quando meu pai era criança.
Assim só tive uma avózinha, a qual era mais do que especial.
Sinto não ter dito para ela o quanto eu a amava...sinto saudades...
Meus avós moravam em uma fazenda e eu amava passar as férias lá.
Vovó era muito protetora, tinha receio que os netos machucassem ou fossem picados por cobra...vivia dando recomendações.
Ela tinha uma mão de fada, pois tudo que fazia era delicioso, doce de leite, goiabada, bananada, as mais variadas quitandas, queijos e pães, bem como as refeições ( arroz, feijão, carne de porco, macarronada com queijo)... uma herança que deixou para filhas, pois minha mãe e tias também cozinham muito bem!
Se fechar os meus olhos posso lembrar perfeitamente do som de sua voz, do seu olhar e do seu terno sorriso.
Ela faleceu em 1996, nesta época eu ainda não sabia da importância de expressarmos nossos sentimentos.
Hoje fiz questão de ligar para minha mãe e para minha sogra e colocar meus filhos para dizerem parabéns pelo dia de hoje, bem como falarem que amam a avó.
Quero ensiná-los a darem importância a simples acontecimentos, como o "dia da vovó", uma data que serve para lembrarmos das pessoas queridas e importantes.
Quero que eles não tenham receio de falarem "te amo".
Para homenageá-las fiz um scrap de Malu e Miguel, já que Tici e Amanda já estão mocinhas e não curtem tanto este tipo de recordação.
Quando falo que fiz um scrap, significa que fiz a montagem, utilizando papéis e demais acessórios de designers talentosas que generosamente cedem em seus blogs parte de seus trabalhos para serem usados sem fins comerciais.
Amo montar páginas de scrap, trabalhar fotografias, é uma terapia!
Parabéns para todas as avós, que elas sejam doces, sábias e carinhosas e recebam todo o amor de seus netos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário