Pesquisar este blog

sexta-feira, 10 de julho de 2009

10 de julho dia da pizza e dia Mundial da lei

Hoje comemora-se o dia da pizza e o dia Mundial da Lei.
Duas coisas que parecem não ter nada a ver, mas infelizmente no nosso querido Brasil pode-se dizer que há uma forte ligação entre elas, afinal, surgiu até uma frase para descrever a credibilidade da aplicação da lei: "Tudo acaba em pizza"!
Como cidadã e apaixonada pelo Direito não posso negar a importância das leis para a convivência em sociedade.
Como apaixonada por massas também não posso negar que uma pizza sempre é um ótimo pedido, principalmente numa sexta-feira como hoje.
Sobre leis, não quero discorrer e aprofundar sobre o tema, mas tenho para mim que se nós seguíssemos apenas os 10 mandamentos de Deus, que são ínfimos se comparados com o vasto universo legislativo, não teríamos necessidade de tantas leis.
Como Ele é sábio, pois conseguiu em apenas "10 Leis" fazer com que o homem não se envolvesse em problemas, que vivesse para o bem e fosse feliz ( se respeitasse os mandamentos, é claro).
Tenho para mim que o resumo de todos eles é "amar ao próximo como a si mesmo".
Se realmente conseguíssemos esta façanha, com certeza o mundo seria perfeito, não haveria violência, crimes, traição, corrupção, pobreza, guerras, fome, tudo seria azul, ou cor de rosa, fica ao critério de cada um.
Utopia à parte, acredito que podemos sempre pensar antes de agir e assim colocarmos em prática esta máxima: " faça com os outros o que gostaria que fizessem a você", basta perguntar: Eu gostaria que fizessem isto comigo?" Se a resposta for não, a questão está resolvida, devo abster-me, se sim, tudo bem, vamos em frente!
Simples não? Não sei por que complicamos tanto a vida...

Nenhum comentário:

Postar um comentário