Pesquisar este blog

domingo, 7 de dezembro de 2008

Paixão por fotografia







































Amo fotografias, não sei bem certo quando começou esta minha vontade de registrar cada acontecimento da minha vida, acho que eu tinha uns 14 anos...
Minha primeira máquina fotográfica foi uma Polaroid que o meu tinha e me deu quando pedi uma máquina de presente, porém não consegui fazer com que funcionasse, lá na minha cidade não vendia os acessórios deste tipo de máquina.
Já tive máquina manual, daquelas que após cada foto a gente tem que girar um botãozinho para podermos bater outra ( um saco, pois perde-se ótimas oportunidades), a máquina automática fez parte de minha vida por longos ano, pois somente em 2006 foi que ganhei de presente de Fernando uma máquina digital, ( HP Photosmart M 425 de 5.0 megapixels).
Esta máquina atende perfeitamente minha necessidade atual, pois somente a utilizo para uso pessoal e não faço ampliações gigantescas, mesmo assim sonho em ter uma máquina profissional, a qual com certeza ainda vou comprar, mas antes terei que fazer um curso de fotografia.
O curso de fotografia é algo que quero fazer já faz algum tempo, primeiramente para aperfeiçoar este hobbie que tenho, no futuro talvez possa virar algo profissional, como saber...?
Mas antes tenho que resolver o lado profissional voltado para o Direito.
Falando em Direito, minha máquina fotográfica sempre esteve em minha bolsa durante a faculdade, era um acessório fundamental, como batom, caneta, dinheiro, etc.
Sempre que vou a algum evento a levo comigo, hoje em dia muita gente faz isto, devido às facilidades das máquinas digitais, outros utilizam seus potentes celulares, mas minha paixão não advém da moda ou da era da revolução audio-visual, ela já existia bem antes disso.
Admiro o trabalho de alguns profissionais que são bem originais, como Anne Geddes que fotografa bebês e crianças como ninguém.
Para quem não sabe....Quem é ela? Anne Geddes: quando se fala de bebês é quase impossível não lembrar esta fantástica fotógrafa que encanta qualquer pessoa com a beleza das suas fotografias de bebês. Anne Geddes é uma fotógrafa australiana, actualmente residente na Nova Zelândia. O seu trabalho já se encontra traduzido em numerosas línguas incluindo o português. A simplicidade e gentileza das suas fotografias podem ser encontrados nos vários livros que já publicou em mais de 50 países com mais de 15 milhões de cópias vendidas. Actualmente, e continuando a dedicar-se à fotografia, Anne Geddes é uma mulher de negócios que tem a sua própria linha de roupa infantil. No Site Oficial Anne Geddes poderá conhecer melhor esta grande fotógrafa, assim como o seu trabalho. Também poderá conhecer os produtos Anne Geddes e os os títulos que já publicou estão disponíveis em Livros Anne Geddes .Se pretender encontrar livros desta autora em português, as Livraria Bertrand , FNAC e Porto Editora possuem para venda vários títulos traduzidos, bastando para isso decidir com qual é que irá começar. ( retirado do site( http://www.sobre.com.pt/anne-geddes-conteudo-sobrecompt).
Gosto também do trabalho do fotográfo Tom Arma, que ficou conhecido aqui no Brasil em meados de 1998 com a campanha publicitária da Parmalat, dos mamíferos...os quais são de sua autoria, é famoso fotógrafo de bebês por fotografá-los vestindo fantasiados de bichinhos.(http://www.tomarma.com/).
Quando fui para a maternidade Santa Úrsula (Vitória/ES) para o nascimento de Miguel, também admirei o trabalho do fotográfo Jove Fagundes, o qual eu não conhecia e que tinha várias fotos espalhadas pela maternidade, tornando-a mais aconchegante. (http://www.jovefagundes.com.br/).
Em São Paulo tem o trabalho bem legal da Karim, ela é 10! (http://karimscharf.blogspot.com/)
Então coloquei algumas fotos barbáras destes sensasionais profissionais da fotografia para enfeitar este texto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário