Pesquisar este blog

domingo, 9 de outubro de 2011

Escolhendo os padrinhos de casamento


Li o texto abaixo e achei que justifica bem algumas escolhas direcionadas aos padrinhos de casamento.
As vezes temos uma linda amizade com um primo ou prima, que foi vivida intensamente na infância e adolescência, ou mesmo com um amigo do colegial ou faculdade.
Com o passar dos anos, cada qual tomou seu caminho, mas os laços de amizade continuam e nos encontros esporádicos, percebe-se que a amizade persiste.   
Aí, na hora de pensar nos padrinhos, muitas vezes nos lembramos das pessoas que estão próximas no momento, e muitas vezes até recordamos das que foram importantes em nossas vidas, mas como não dá para escolher todo mundo, deixamos o momento presente falar mais alto.
Na realidade, é uma dúvida cruel, pois as coisas não são como antigamente...por outro lado, é uma forma de homenagear a caminhada do casal até aquele momento, estando presente as pessoas que marcaram sua história e que ainda continuam vivas nas lembranças e no coração.
Talvez seja até uma oportunidade de buscar uma maior aproximação com quem é importante para você e que devido aos atropelos do dia-a-dia, não sobra tempo para evitar o distanciamento natural, que a vida nos impõe.
De qualquer forma, acima de tudo, a escolha dos padrinhos deve ser motivada por afeto, havendo amor, amizade, respeito,com certeza será certa a escolha.
Independente se a presença da pessoa é constante ou não, basta analisar o momento do encontro, pois se quando se encontram, parece que foi ontem, é sinal que os laços não se romperam e, com certeza a pessoa poderá entrar em sua lista, haja vista que ela está em seu coração.
Então, fica a mensagem para refletir...


"Lembrar com amor é oferecer, no coração, um sorriso que se expande. É um jeito instantâneo e poderoso de prece. É um modo de abraço, não importa o aparente tamanho da distância, nem as enganosas cercas do tempo. Lembrar com amor é levar a vida, no exato instante da lembrança, ao lugar onde a outra vida está e plantar uma nova muda de ternura por lá.

Lembrar com amor é dar valor ao passado, é fazer saber que o que hoje é presente não será esquecido no futuro".

(Ana Jácomo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário