Pesquisar este blog

domingo, 18 de abril de 2010

William Fevre Chile Pinot Noir Gran Cuvee- 2008


Ontem, experimentos mais um vinho William Fevre, porém, Pinot Noir.
Confesso que não correspondeu nossas expectativas, estava mais encorpado diferenciando dos demais Pinot Noir que tomamos.
Mas no fundo o que importa acima da qualidade do vinho é a companhia, ou seja, o melhor vinho é aquele tomado em boa companhia!
Mais uma vez ficou claro para mim que o sabor do vinho não é caracterizado pela uva, seja Pinot Noir, Cabernet Sauvignon, etc, já que tomamos váriosVinhos da mesma uva e em cada produtor, tudo se altera, com mais ou menos relevância.
Foi o que aconteceu com este Pinot Noir, dentre os que já experimentamos foi o que menos apreciei.
Não sou expert para tecer comentários, nos meus posts quero apenas assimilar vinhos que tomei e relatar quais gostei, quais marcaram datas comemorativas, etc.
Busco acrescer aos comentários dados técnicos dos fabricantes de cada vinho e comentários de especialistas quando encontro. 
Achei um comentário que tece elogios ao vinho em questão, mas há de ser ressaltado que o comentário é sobre a safra de 2007, tanto que o teor alcóolico desta safra era de 14,5% e da safra de 2008 de 13,9%.

Chile: William Fevre - Pinot Noir – 2007


"Dando continuidade à degustação de Pinot Noir, abrimos este chileno que se apresentou com uma imponente garrafa escura e um elegante rótulo inclinado. Comprado no BIG por R$ 39,98, foi considerado a surpresa da noite, tamanhas as suas qualidades.
Na taça, um vermelho rubi com castanho nas bordas, bastante translúcido. Mostrou muitas lágrimas, com longa permanência, decorrentes da sua graduação alcoólica de 14,5 graus.
Com aromas contidos, porém elegantes e complexos, a presença do seu alto teor alcoólico não foi sentida, deixando transparecer suaves aromas de madeira e fumo, originários da passagem por barrica, e mais ao fundo, ligeiro traço vegetal.
Na boca é muito encorpado, fugindo até um pouco das características dos Pinot, com taninos no ponto e muito arredondados. Seu sabor picante lembrava muito o frescor da canela. Mostrou também um longo final de boca.
É produzido por William Fevre e é, com certeza, um dos melhores Pinot que já tomamos. E o que é melhor, é de fácil acesso, e poderá ser repetido. Vai classificado como Muito bom."
Fonte: http://adegazinha.blogspot.com/2009/07/chile-william-fevre-pinot-noir-2007.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário