Pesquisar este blog

domingo, 11 de abril de 2010

Vinho Ventisquero Queulat Cabernet Sauvignon e Gran Cuvee William Fèvre Cabernet Sauvignon

Neste fim de semana experimentamos dois vinhos tintos, um na sexta-feira (Gran Cuvee William Fèvre Cabernet Sauvignon)

e outro no sabádo (Ventisquero Queulat Cabernet Sauvignon),
ambos  Cabernet Sauvignon  e Chilenos.
Os dois considerei um pouco "forte", mais encorpados, daí ficou a dúvida relacionada à uva, pois como os últimos vinhos que saboreamos foram Pinot Noir, não me recordava se a uva " cabernet Sauvignon" possui esta característica e olha que já tomamos inúmeros vinhos dessa uva, ou se é tudo referente a um conjunto, tipo produtor, local, uva, etc.
De qualquer forma amo vinho tinto, com moderação é claro, e tomá-lo com o amor de minha vida é algo memorável, estamos gostando de experimentar, de descobrir o mundo dos vinhos.
Até estou guardando as rolhas e escrevendo em cada uma o dia que tomamos e o local .
Infelizmente a rolha do vinho que tomamos na sexta (Gran Cuvee William Fèvre Cabernet Sauvignon) se partiu em 2 pedaços, impossibilitando que eu a guardasse.
Claro que não temos nenhuma pretensão de sermos algo próximo a um enófilo, mas confesso que a cada dia nosso gosto vem se tornado mais apurado e temos a consciência que ainda temos muito a aprender para termos um modesto conhecimento da arte do vinho.

Quanto ao vinho Vinho Ventisquero Queulat Cabernet Sauvignon : "expressivo e intenso em frutas vermelhas e negras bem maduras como morango, amora, framboesa, arándanos e cassis, que se mesclam com aromas de pimenta negra, algo de couro, fumo, tabaco e chocolate. Na boca, apresenta estrutura equilibrada com taninos firmes e maduros. Complexo, saboroso e persistente. Guarda: 100 % deste vinho repousou de 12 a 14 meses em barricas francesas e permanência de 6 meses em garrafa. Potencial: pode ser guardado de 1 a 5 anos". Preço: R$ 49,25

 Quanto ao Vinho Gran Cuvee William Fèvre Cabernet Sauvignon: fino de mesa tinto seco. Contém: Anidrido sulfuroso - INS 220. Graduação alcoólica: 13,4 % vol. Composição: fermentado alcoólico de uvas frescas Cabernet Sauvignon. Produzido por: Viña William Fevre Chile. As informações acima são fornecidas pelo fabricante e não encontrei maiores detalhes em minha pesquisa na internet Preço:R$ 39,98 

Nenhum comentário:

Postar um comentário