Pesquisar este blog

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Natal 2009

Nossa, vários dias sem passar por aqui, no início por falta de tempo, mas desde dia 23 de dezembro não conseguia entrar no Blogger, a mensagem era que a página não podia ser exibida, e não somente no meu blog, mas em todos outros blogs que conheço...acredito que algum problema aconteceu...

Nem acreditei que agora consegui!
Bem, viajamos no dia 24 bem cedo e pegamos uma estrada lotada, mas graças a Deus sem problemas e chegamos bem!


Passamos o Natal na fazenda que era dos meus avós maternos e que hoje em dia é a casa de Tia Maria e Tio Pedro.
Estavam presentes meus pais, irmãs, meus sobrinhos, minha tia Maria, tia Otília, tio Beto e minha família.








Foi uma noite muito gostosa, comemoramos o nascimento do Menino Jesus como reza a tradição: família reunida, oração e música natalina que ficou todo o dia tocando, dando ao Natal um toque especial.
A ceia era composta por leitoa assada, peru, frutas ( cerejas, morangos, damasco, nozes, castanhas), vinhos, champagne, sucos,cerveja, e o cardápio tradicional.



Para sobremesa torta de frutas feita por minha mãe e um pudim de chocolate
O principal não faltou, muito amor no coração e a presença de Jesus em todo o momento.
Fiz uma pequena celebração, antes da Ceia refletimos sobre o Natal e cantamos.
Quando as crianças dormiram já exaustas de tanto brincarem, colocamos os presentes ao pé da árvore e fomos dormir.
Ao amanhecer Malu e Miguel encontraram seus presentes deixados pelo bom Velhinho Noel e ficaram curtindo.



No dia 25 fomos para o almoço de família que aconteceu na casa do tio Dadinho ( tio do meu marido) e reuniu toda a família.
Foi também um encontro emocionante, com uma dinâmica em que cada participante recebia um galho com uma palavra que significava algo ruim ( mentira, traição, preguiça, doença, etc) que devia ser deletado de nossas vidas e depois de ler em alta voz o "sentimento negativo", o galho era queimado.
Também teve a entrega das agendas que fiz para minha sogra e parece que todos gostaram e pude enfim sentir que esta missão foi cumprida.
O CD com as canções de natal que fiz para presentear os familiares ficou muito legal e todos gostaram.
Gosto muito do Natal, passá-lo em família, enfeitar a casa, de todos os preparativos, de elaborar a celebração.
Gostaria de ter postado com antecedência a celebração que havia feito para 2009, como este ano eram poucas pessoas reunidas achei melhor fazer algo pequeno, então coloquei 2 textos para refletirmos e 4 músicas para cantarmos.
Foi tudo muito bom, agradeço a Deus por mais um lindo Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário