Em abril de 2013 fomos para Natal e antes de viajar pesquisei bastante sobre o local, dicas de passeios, restaurantes e o clima da cidade nesta época do ano.
Ficamos com receio de pegarmos chuva, pois a maioria dos sites eram unânimes em afirmar que chove em Natal no mês de abril.
Gosto muito do blog do Ricardo, Viaje na viagem, é super cheio de dicas não somente dele, mas dos leitores e já me ajudou quando fui ao Chile e agora em Natal.
Quanto ao tempo, viajamos no dia 02 de abril e retornamos no dia 09 de abril, sendo que foram todos os dias de sol intenso e nenhuma chuva.
Aliás, em alguns passeios que fizemos deu para sentir que a seca estava castigando a região.
Então, graças às mudanças climáticas não tivemos problemas com chuva, o que é bom para o turista, mas péssimo para a população do local.
Depois de pesquisar sobre as opções de hotel, resolvemos optar pelo Serhs Natal Grand Hotel e não tenho reclamação a fazer sobre nossa hospedagem.
Serhs Natal Grand Hotel |
Apenas sentimos que os funcionários não são tão atenciosos e solícitos como em outras regiões do país, aliás, são bem secos.
Sempre que saíamos do quarto deixávamos a plaquinha para arrumar o apartamento, um único dia que não deixamos, o quarto não foi arrumado e quando ligamos para recepção eles informaram que o prazo era até as 16:00 horas.
Neste dia solicitamos toalhas para o banho já que todas estavam já usadas e foi uma demora de quase 01 hora para sermos atendidos. O hotel recebe muitos turistas de eventos, mas não fomos prejudicados por este tipo de movimentação.
Tirando este episódio, não temos reclamações.O café da manhã é muito bom com opções de tudo que imaginar, frutas, bolos, pães, frios variados, tapioca feita na hora, omeletes, sucos, leite, café, ou seja, sem reclamações.
A piscina do hotel é maravilhosa e nesta época do ano a piscina estava super tranquila, do jeito que gostamos, já que não somos fãs de locais lotados com muita agitação de pessoas.
Piscina e bar molhado |
O bar molhado é bem bacana e sugiro que experimentem a caipirinha de cajá, uma delícia.
Esta fruta é típica da região e eu adorei.
Caipirinha de cajá |
Nós optamos apenas pelo café da manhã no hotel, pois queríamos desfrutar a região e sabíamos que perderíamos dinheiro de tivéssemos fechado o almoço e jantar ou somente jantar, pois acabaríamos presos ao hotel.
Foi a melhor decisão que tomamos!
Como o hotel era muito bom em questão de infraestrutura e as crianças estavam aproveitando bastante a piscina, bem como o Club Kids do hotel, optamos por revezar da seguinte forma, 1 dia fazíamos passeios e no outro dia ficávamos no hotel.
O Club Kids estava super tranquilo, já que havia poucas crianças, a gente tinha a opção de deixar nossos filhos brincando o dia todo, das 10:00 horas até as 17:00 horas e eles almoçavam por lá, sendo que crianças até 05 anos não pagava pelo almoço. A noite o Club abria às 19:00 horas e funcionava até às 22:00 horas.
Optamos pela pulseirinha vermelha na criança no Club Kids, ou seja, elas não podiam sair sozinhas em hipótese alguma, somente com o responsável e tudo correu bem durante nossa estadia no hotel.
Eles faziam gincanas com os pequenos, contavam histórias, faziam várias brincadeiras e as crinaças curtiram bastante.
Entrada para o Club Kids |
Piscina do Hotel |
Piscina em frente ao Club Kids |
Não tive coragem de entrar no mar da praia em frente ao hotel, ele é bem agitado, já Fernando entrou e curtiu.
Praia do hotel |
Mar em frente ao Hotel Serhs |
Piscina e mar ao fundo |
Os restaurantes do Hotel não são ruins, mas vale muito a pena sair para almoçar e jantar fora.
Amamos o Restaurante Camarões, ele é fantástico, comida maravilhosa, pratos servidos com fartura, sempre sobra e quem mora lá leva para casa o que sobrou e o preço é bem honesto.
Acho que foi o local que a gente foi mais vezes, fomos com as crianças 3 vezes e sozinhos por 2 vezes, no momento em que as crianças brincavam no Club Kids.
Entrada do novo Restaurante Camarões |
Restaurante Camarões em Natal |
Nossa, não houve prato escolhido no Camarões que deixou a desejar, tudo era perfeito.
Parte superior do Restaurante |
Ah! o Banheiro do Restaurante é lindo, tem até fio dental e listerine, super limpo e bem cuidado.
Nosso primeiro passeio foi feito para praia de Pipa, resolvemos fechar o passeio com uma agência de turismo indicada pelo hotel, a qual nos buscou e deixou no hotel.
Fomos em uma van e foi muito tranquilo.
A primeira parada foi para vermos uma bela paisagem e tiramos foto.
Antes de chegarmos à Pipa, nova parada para outra paisagem e fotos.
Nosso Guia sugeriu um local de encontro para aqueles que quisessem sair para explorar a região, bem como para quem quisesse ficar e curtir a praia, que era o Restaurante Casarão. Ele não indicou nenhum outro local, falou que nas outras barracas não havia estrutura com banheiros e que no Casarão tudo era bem cuidado, limpo, que podíamos deixar nossos pertences para serem guardados com segurança no balcão do local, caso fôssemos nadar e diante disso optamos em ficar ali mesmo e não nos arrependemos.
Assim que chegamos compramos o passeio de lancha pela Baía dos Golfinhos, pagamos em dinheiro no local para outro guia que já nos esperava no Casarão.
O passeio é bacana, mas fica a dica, nunca sente na frente da lancha, pois a chance de ficar enjoado (a), é imensa.
Pois é, como fomos os primeiros a embarcar, poderíamos ter escolhido qualquer lugar para sentar e inocentemente fomos para a frente da lancha, além de não ter proteção para o sol, o local sacode muito e não teve outra, fiquei com muito enjoo, ainda bem que as crianças ficaram bem.
Quando a lancha parou para o mergulho eu não tinha condições físicas para tanto, somente pensava em não vomitar e Fernando desceu com as crianças.
Baía dos Golfinhos |
Sobre os golfinhos, o guia foi bem franco e esclareceu que dá para vê-los, mas não é garantia de mergulhar com os mesmo e tê-los bem próximos, pois não é um show com animais adestrados, os golfinhos estão em seu ambiente natural, o que não impede de ter a sorte de vê-los bem perto.
Não foi o que aconteceu, a gente viu sim os golfinhos, mas a certa distância e não consegui fotografá-los, pensei que havia conseguido, mas somente o mar saiu na foto.
Tentativa de fotografar golfinhos |
Quando voltamos do passeio foi um alívio e rapidamente o enjoo passou.
A praia de Pipa é gostosa e aproveitamos bem o mar, a comida do restaurante não era sensacional, mas não estava ruim, acho que era o que se pode esperar de uma barraca de praia.
Lá em Pipa é tudo muito rústico, sem muita estrutura nas barracas, difere muito das praias do sul da Bahia.
Praia da Pipa |
As crianças aproveitaram bastante |
Depois o guia nos levou para outro local lindo para tirar fotos e que tinha uma visão da Praia do Amor.
Praia do Amor- Pipa |
Nenhum comentário:
Postar um comentário