Pesquisar este blog

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Place card


Sempre estou a ler o blog da Constance e achei bem bacana a sua opinião sobre os famosos e temidos marcadores de mesa individuais.
Digo temidos, pois no Brasil não há o costume de serem marcados os locais em que as pessoas devem se assentar e tudo o que é novo gera um certo reboliço.
Pessoas que desconhecem o place card poderão achar o máximo a consideração que os noivos tiveram para com os convidados, ou poderão detestar o local e a mesa escolhida, interpretrando como uma imposição.
Então, acredito que o casal deve conhecer bem seus convidados para saber que atitude tomar.
Particularmente, eu acho um mimo, um cuidado especial que os noivos dedicam aos convidados, mas, para que dê certo é necessário que o RSVP funcione, para que não tenha cadeiras demasiadamente vazias, devido aos convidados faltosos, os quais confirmaram a presença, mesmo sabendo que não iriam.
É que aqui no Brasil, ainda há pessoas que se sentem envergonhadas em falar  que não irão ao evento, gerando um caos na programação do casal.
Então, para que tudo dê certo os convidados devem colaborar com o casal, pelo menos no que tange á confirmação da presença.

Resumindo, concordo em gênero, número e grau com o posicionamento da Constance, o qual trancrevo abaixo:

"Sou a favor de lugar marcado em festa de casamento. Não pelas razões óbvias de ser chique, evitar que as pessoas saiam correndo da igreja antes mesmo da noiva para garantirem lugar nas mesas, assegurar que todos os convidados se sentem com conforto para o jantar, etc., etc. Mas porque o place card é um detalhe na decoração que não deve faltar!

Se eu chego ao meu lugar na mesa e encontro este mini-vaso com este mini-”bolo” de musgo com este mini-galho segurando o mini-cartão com o meu nome, sabe o que acontece? Lágrimas escorrem!!!

(E se algum convidado não gostar do vizinho, depois ele troca de lugar…!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário