Pesquisar este blog

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

ADOTAREI O AMOR


Adotarei o amor por companheiro

e o escutarei cantando,

e o beberei como vinho,

e o usarei como vestimenta.


Na aurora o amor me acordará e me

conduzirá aos prados distantes.



Ao meio dia. conduzir-me-á à sombra das

árvores, onde me protegerei do sol

como os pássaros.



Ao entardecer, conduzir-me-á ao poente,

onde ouvirei a melodia da natureza despedindo-se da luz,

e contemplarei as sombras da quietude adejando no espaço.



À noite, o amor abraçar-me-á,

e sonharei com os mundos superiores onde

moram as almas dos enamorados e dos poetas.



Na Primavera, andarei com o amor lado a lado!

E cantaremos juntos entre as colinas!

E seguiremos as pegadas da vida,

que são as violetas e as margaridas!

E beberemos a água da chuva,

acumulada nos poços, em taças feitas de narciso e lírios.



No Verão, deitar-me-ei ao lado do amor

sobre camas feitas com feixes de espigas,

tendo o firmamento por cobertor e a lua e as estrelas

por companheiras.



No Outono, irei com o amor aos vinhedos

e nos sentaremos no lagar!

E contemplaremos

as árvores se despindo

das suas vestimentas douradas

e os bandos de aves migratórias

voando para as costas do mar.



No Inverno, sentar-me-ei com o amor

diante da lareira!

E conversaremos sobre os acontecimentos dos séculos e as histórias das nações e dos povos.



O amor será...

Meu tutor na juventude!

Meu apoio na maturidade!

Meu consolo na velhice!



O amor permanecerá comigo

até o fim da vida!

Até que a morte chegue, e a mão de Deus nos reúna de novo!



(Autoria: Khalil Gibran)

Nenhum comentário:

Postar um comentário