Pesquisar este blog

sábado, 14 de agosto de 2010

Vídeo para casamento, filmar ou não filmar, eis a questão.

Os vídeos com certeza não possuem a preferência geral na hora da contratação de um evento, ficando como uma opção que para alguns pode ser dispensada.
Ao contrário das fotos, que a qualquer momento as pessoas estão admirando, mostrando aos amigos e familiares com facilidade e rapidez, os vídeos precisam um pouco mais de paciência e assim depois que as pessoas assistem, ficam esquecidos por tempo razoável.
O que escuto é justamente o argumento de que por não ser tão "utilizado" o investimento não justifica, tendo em vista que uma festa envolve inúmeros gastos e se a grana estiver contada ou curta, a filmagem está entre os itens dispensáveis.
Conheço vários casais que não filmaram o casamento ou optaram por uma filamgem doméstica ( um amigo fazendo a cortesia de filmar) e até pouco tempo atrás confesso que também pensava assim.
Porém, após ver o trabalho de um profissional de Belo Horizonte, fiquei encantada.
Cheguei a conclusão que tudo depende da visão de quem está filmando e de como ele captura os momentos para depois retratar as cenas, passando ao expectator sentimentos diversos, como emoção, alegria, deixando o vídeo realmente interessante.
 Claro que há diversos fatores que traduzem um bom trabalho, o clima da festa, a felicidade das pessoas filmadas, porém se o profissional não tiver o dom para extrair o melhor deste conjunto, se não tiver o dom para fazer a montagem, escolher a trilha musical que combina com cada momento, o resultado não atingirá o seu potencial e ficará algo apenas "normal".
Talvez por não investirem em profissionais gabaritados e por isto mesmo com preços mais elevados, os vídeos são sempre tão parecidos, pois qualquer pessoa filma um evento, mas não é toda pessoa que o faz com um quê de "magia".
Estou exagerando? Talvez, mas antes passe no Blog do Wagner Tibiriça, não o conheço pessoalmente, mas fiquei encantada com seu trabalho.( http://www.blog.wagnertibirica.com.br/).
Também gosto muito do trabalho do Edmilson Almeida, http://www.edmilsonalmeida.com.br/.
A internet tem esta fantástica vantagem, podemos conhecer e admirar o trabalho de um profissional sem sairmos de casa.
Resumindo, se for para contartar um bom profissional, vale a pena filmar sim!
As vantagens que vejo é que a filmagem retrata muito mais que uma foto, podemos ver as emoções, perceber gestos, captar a essência de um momento em um vídeo, é ele que mostrará com maior nitidez para as futuras gerações como você era, como dançava, andava, como era o tom de sua voz, etc.
Sou apaixonada por fotografias, mas o vídeo é o complemento que também tem seu lugar de destaque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário