Pesquisar este blog

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Receita Quibe assado recheado

Ontem fiz pela primeira vez uma receita que há algum tempo queria experimentar e ficou muito bom.
Na realidade vi passando na TV uma receita de quibe assado há meses atrás e achei interessante, pois é uma maneira de evitar frituras.
Pesquisei na internet e gostei de 2 receitas e então inventei a minha, misturando ingredienets de uma receita e de outra.
Minha filha Amanda ficou com receio de dar errado, pois eu estava inventando uma terceira receita, mas deu duto certo e ficou delicioso, tanto que estou arquivando aqui no blog, para evitar que eu me esqueça de como eu fiz.
Quibe assado recheado:
Ingredientes:
500g de carne moída;
3 xícaras de trigo para quibe
3 xícaras de água fervente;
3 colheres de  sopa de azeite;
2 tomates sem casca e sem semente picados em cubos pequenos;
1 cebola pequena picada em cubos;
Hortelã a gosto picadinho;
Sal a gosto;
Pimenta do reino a gosto;
Molho de pimenta a gosto;
Grill tempero para carne a gosto;
Molho Inglês a gosto;
Suco de 1/2 limão;
500 g de mussarela fatiado;
azeite para untar;
1 colher de sopa de trigo;
1 ovo;
Requeijão a gosto;

Modo de fazer:
1. Hidrate o trigo em água fervente (para cada xícara de trigo 1 de água);
2. Quando estiver frio, misture a cebola, a  hortelã, a carne moída, sal, ovo, trigo, azeite, limão, temperos e o tomate, misture bem, até obter uma massa consistente;
3. Unte uma forma forrada com papel alumínio com azeite, disponha metade da massa de quibe, em seguida faça camadas de mussarela, e salpique colheradas de requeijão por toda superfície;
4. Disponha o restante da massa, faça cortes como se fosse fatiar e regue com azeite e leve ao forno por 30 minutos.
o Obs.: Se preferir, altere os ingredientes do recheio ao seu modo, usando bacon, azeitona, presunto, calabresa, salsa, cebolinha ou como preferir.


Nenhum comentário:

Postar um comentário