Pesquisar este blog

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Saudades

Hoje completa 9 anos que me avô Amador faleceu.
De todas as partidas que já aconteceram em minha jornada (ainda bem que foram poucas), ele é sem dúvida a que mais senti.
Me emociono ao recordar momentos da minha infância passados ao lado de vovô.
Quando ele se foi, estava com 92 anos de idade e se não fosse um câncer que teimava em tirar-lhe a vida, associado à sua não muita vontade de ficar entre nós...já que minha avó havia partido em outubro de 1996, deixando um vazio que jamais se preencheria, tendo em vista que ela fora sua companheira há mais de 60 anos.
Agradeço à Deus todos os dias por ter minha família completa (pai, mãe, irmãos, meus filhos e meu amor).
Concordo com Madre Tereza de Calcutá quando diz que a morte é o maior mistério que há.
Apesar de ser a maior certeza que todos nós temos nesta vida, vivemos como se ela nunca fosse chegar para nós ou para as pessoas que amamos...nunca estamos preparados.
Fica uma mensagem:
Oração de Santo agostinho
A morte não é nada.
Apenas passei ao outro mundo.
Eu sou eu. Tu és tu.
O que fomos um para o outro ainda o somos.
Dá-me o nome que sempre me deste.
Fala-me como sempre me falaste.
Não mudes o tom a um triste ou solene.
Continua rindo com aquilo que nos fazia rir juntos.
Reza, sorri, pensa em mim, reza comigo.
Que o meu nome se pronuncie em casa como sempre se pronunciou.
Sem nenhuma ênfase, sem rosto de sombra.
A vida continua significando o que significou, continua sendo o que era.
O cordão da união não se quebrou. Por que eu estaria fora de teus pensamentos, apenas porque estou fora de tua vista?
Não estou longe, somente estou do outro lado do caminho.
Já verás, tudo está bem...
Redescobrirás meu coração. E nele redescobrirás a ternura mais pura.
Seca tuas lágrimas e, se me amas, não chores mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário