Pesquisar este blog

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Ainda sobre Mães

Recebi a agenda escolar de Malu ontem ( com muito atraso, já que é mês de maio), e lá se encontrava uma homenagem às mães, a qual gostei bastante. Aí vai:
Senhor,
Tu me deste a graça da maternidade, AJUDAI-ME A SER MÃE.
Eu quero ser para os meus filhos a DOÇURA, O CARINHO, O AMOR.
Mas preciso ser forte e enérgica também.
Eu desejo dar-lhes toda a minha compreensão,
Mas há horas que não sei atendê-los...
Eu tenho diversos filhos, SENHOR, cada um com um temperamento,
com preferências diversas...Mas são todos MEUS FILHOS, os filhos que me destes, para que, um dia, eu preste contas, diante de TI.
E sabes? Entre tantos segredos, vou dizer-Te mais um: - Como toda boa esposa, sou também um pouquinho mãe de meu marido...Assim tenho mais um filho no maravilhoso mundo do meu lar.
Eu não fiz grandes cursos, mas sou boa economista em minha casa.
Às vezes pratico a medicina, quando não há tempo de chamar um médico.
E sem ser professora, ainda oriento meus filhos na escola.
Também decoro o meu lar, resolvo sobre alimentação da família. Mas acima de tudo, penso nos FILHOS...
Hoje é meu dia e sei das festas que vão fazer.
Sei que vou receber uma rosa de cada filho e que eles vão pendurar no meu pescoço: "os bracinhos do meu caçula ainda são o mais belo colar que possuo." Ajuda-me pois, SENHOR!
Não te peço que me ajudes a amar ainda mais, pois meu coração transborda de tanto amor, mas permite que eu AME, CONSTRUINDO, CORRIGINDO, ABENÇOANDO...
Eu te ofereço, hoje, as minhas rosas, SENHOR, pela graça que me concedeste de SER MÃE, de verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário