Pesquisar este blog

domingo, 31 de março de 2013

Pavê de Pascoa da Nádia

Fatia do Pavê

Amo inventar receitas, mesmo quando procuro receitas na internet, acabo pegando 2 ou 3 que gosto, misturando um pouco de cada uma e criando uma receita diferente.

Para a Páscoa, queria fazer um pavê que levasse algo de amendoim, pois sempre na Semana Santa, minha avó Edith fazia farinha de amendoim, tradição lá da Fazenda dos meus saudosos avós, então, lembrando da minha infância optei por ter este sabor no pavê.

Assim, comprei paçoquinha, que tem um sabor bem parecido com a farinha de amendoim de vovó, é doce com um toque salgadinho.

Esta receita fiz pela primeira vez para a Páscoa de 2013 e todos aprovaram, Miguel (meu filho de 4 anos) falou que foi o melhor doce que comeu e fiquei super feliz, já que foi totalmente uma invenção minha.

Então, compartilho a receita:


Pavê de Páscoa da Nádia

Ingredientes
1 pc de Biscoito Maisena Bauduco;
1 barra de chocolate ao leite, de 170 gramas;
1 caixa de paçoquita Mini, (usei 09 barrinhas) ;
1 caixa de Bis branco ( não usei a caixa toda);
 1 colher de sobremesa de Licor Amarula;
1 lata de leite;
2 latas de leite condensado;
2 gemas;
2 colheres de chá de Essência de baunilha;
Maisena.
1 caixa de creme de leite

Preparo:

Creme amarelo:
Leve ao fogo 1 lata de leite condensado, a mesma quantidade de leite de vaca, 2 gemas, 2 colheres de maisena e essência de baunilha e misture até ficar um pouco consistente.
Forre a vasilha com biscoito maisena previamente molhado no leite com licor de Amarula e depois coloque o creme amarelo.

Creme de paçoca:
Bata do liquidificador 09 mini paçoquitas com uma lata de leite condensado e um pouco de leite, somente para ajudar a bater, até que fique um creme homogêneo e vire em cima do creme amarelo.
Pique pedacinhos de Bis branco e cubra toda a superfície do creme de paçoca.

Creme de chocolate:
Derreta uma barra de 170 g de chocolate ao leite, acrescente 1 caixa de creme de leite e misture até ficar homogêneo e vire em cima do bis picadinho.





Nenhum comentário:

Postar um comentário