Pesquisar este blog

sábado, 29 de novembro de 2008

O natal se aproxima


Esta época do ano é minha favorita, férias das crianças, verão e Natal, esta festividade com certeza é uma data que eu amo muito.

Gosto de ver a cidade enfeitada, sentir o cheiro que a chuva deixa no ar, participar de amigo oculto, novena de Natal na família, montar a árvore de Natal, enfeitar a casa, preparar com carinho o encontro do dia 24/25, dar e receber presentes, cada detalhe é pensado com muito amor.

Costumo fazer uma celebração, com textos que mostram o verdadeiro significado desta data, com músicas para a gente cantar e algumas orações especiais, pois o Natal é muito mais do que eu citei, é um momento muito especial para a humanidade, comemora-se o nascimento de Jesus Cristo.

Desde minha infância que eu tenho uma queda por este acontecimento anual, meus pais eram proprietários de um restaurante e hotel (Canecão) e a véspera do Natal era o dia que o Restaurante ficava aberto até altas horas, então minha mãe optava por deixar um quarto reservado para a gente no hotel, o qual ficava ao lado do restaurante, assim eles poderiam trabalhar tranquilos.

Lembro-me que ficava na maior expectativa para dormir lá, tudo era tão diferente, minha irmã e eu brincávamos bastante e depois dormíamos com a certeza que ao acordar nossos presentes estariam ao pé da nossa cama.

Foi numa véspera de natal dessas que descobrimos que Papai Noel não existia.

Núbia teve a idéia de ficarmos acordadas até mais tarde para ver Papai Noel chegar, pois bem, não deu outra, quando escutamos o barulho na porta fingimos estarmos dormindo, foi quando Maria Helena ( uma funcionária e amiga dos meus pais) entrou com minha mãe e deixou nosso presente lá. Foi triste saber que aquele velhinho de barba branca e roupa vermelha não existia...

Quanto a mim, tentei ao máximo encantar minhas filhas Ticiana e Amanda com a chegada do Papai Noel, mas chegou um momento que elas começaram a indagar se ele realmente existia, pois algumas colegas da escola afirmavam o contrário...aí eu respondi que Papai Noel só vinha para aquelas crianças que acreditassem de verdade, e assim foi até dezembro de 2004, quando Ticiana já estava com 10 anos e Amanda com 8.

Agora passo este mesmo encantamento para meus filhos mais novos, Maria Luísa ( 4 anos) já quer escrever sua carta para Papai Noel e Miguel ainda está no colo ( 6 meses) e terá muitos anos para fantasiar este momento que é tão especial na vida das crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário