Pesquisar este blog

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Vestidos para madrinhas com a mesma tonalidade


Nos EUA é comum as madrinhas vestirem roupas idênticas, o que com certeza não é uma tradição nossa, bem como costuma não ser visto com bons olhos por muitas pessoas.
Aliás, tudo que é novo ou incorporado de outras culturas demora para ser bem "digerido" pelos brasileiros, principalmente pelos mineiros.

Mas, acredito que, paulatinamente, algumas ideias podem e devem fazer parte de nossos costumes, principalmente se for para trazer acréscimos positivos ao evento em geral.

Então, pedir para as madrinhas vestirem o mesmo modelo  de vestido não vai ser tarefa muito fácil, acho que a maioria não vai gostar nem um pouco, pois mulheres em geral, não suportam estar com a mesma roupa, no mesmo lugar, dividindo o espaço com outra mulher vestida igual à ela.

Por outro lado, é bem provável que se a noiva pedir para que as madrinhas vistam uma cor específica, sem interferir no modelo, poderá conseguir vencer a barreira do medo da inovação, aliás, muitos casamentos de noivinhas inovadoras já estão sendo desta forma.

Mas, o que não pode ficar de lado é o bom senso, a noiva melhor do que ninguém conhece as suas madrinhas, pois geralmente são amigas, primas, irmãs ou cunhadas que desempenham este papel tão importante e , sendo assim, ela saberá se consiguirá ter seu pedido atendido sem causar constrangimento ou aborrecimento, ou mesmo saberá, que não deve nem tocar no assunto.

Vantagens:
Acho que a grande vantagem é, que, além das madrinhas ficarem bem destacadas dos demais convidados, as fotos do casamento, bem como o vídeo, ficarâo sensacionais, pois a harmonia do conjunto realmente fica incrível. 


Veja a matéria sobre o assunto: (http://www.casamentoclick.com.br/)

Essa moda já pegou nos Estados Unidos há um tempo, e por aqui a tendência é meio tímida. Nem todas as noivas se sentem à vontade de pedir para que suas madrinhas de casamento usem vestidos iguais. Mas a verdade é que quando os vestidos de madrinha são iguais, o visual da cerimônia de casamento fica lindo, assim como as fotos e o vídeo. Mas essa vontade não deve ser uma imposição da noiva, é preciso levar em conta a opinião e o estilo das madrinhas.


Abaixo, alguns conselhos para a noiva que quer que os vestidos de suas madrinhas sejam iguais:


1-Converse com suas madrinhas antes de tomar a decisão

Antes de tomar a decisão de que os vestidos das madrinhas serão iguais ou da mesma cor, é preciso ter definido o seu “time” de madrinhas de casamento. Isso por que é importante você conversar com cada uma sobre sua vontade de que elas usem vestidos iguais ou da mesma cor. Explique que você quer que elas se sintam bonitas no dia de seu casamento, e não só atendam a um capricho seu.


2-Vestidos de madrinha iguais ou apenas da mesma cor?

As duas opções deixam um visual bonito na cerimônia de casamento. Mas é mais delicado deixar o modelo do vestido a critério de cada madrinha, limitando apenas a cor e o tecido. Isso por que cada uma tem seu estilo próprio. Além do mais, é difícil escolher um modelo de vestido de madrinha que caia bem para todas (uma pode ser mais gordinha, outra magrinha...) e que agrade todos os gostos. Caso você queira que os vestidos de madrinha sejam idênticos (modelo e cor), marque um jantar com suas madrinhas e entre em um consenso: o modelo deve agradar a todas.


3-Comprar pronto ou mandar fazer?

Se você quer que os vestidos de madrinha sejam apenas da mesma cor, não há necessidade mandar fazer. Pode ser que alguma já tenha um modelo de vestido daquela cor e queira aproveitar. Neste caso, esteja preparada para um fato: uma mesma cor pode ter diferentes tonalidades. O que é um ponto positivo: cria um efeito tom-sobre-tom incrível no altar. Mas se você quer que os vestidos de madrinha sejam do mesmo modelo, o melhor é mandar fazer. Escolha um modelo simples, sem muitos detalhes, e de um tecido acessível, para não ficar caro para suas madrinhas.


Um comentário:

  1. Acho muito chic mais não se vou ter =/flor estou com um mega sorteio no Blog dá um passadinha lá bjos !!!http://maryaluciaproenca.blogspot.com/

    ResponderExcluir