Pesquisar este blog

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

A cabana e projeto Missy

Sexta-feira passada acabei a leitura do Livro a Cabana.
Ao final do Livro o autor fala de um projeto que visa proporcionar a divulgação do livro, pedindo para que as pessoas doem para entidades, bem como presenteiem amigos e familiares com um exemplar.
Acabei acatando a idéia antes mesmo de conhecer este projeto, pois havia presenteado 2 amigas queridas com o livro A cabana.
Assim que tiver oportunidade vou presentear outra amiga, agora ciente do objetivo do projeto.
Quanto ao livro, não posso deixar de negar que o fundo em que o contexto é trabalhado é muito triste, pois mergulhamos na dor profunda de um pai que perde sua filha caçula em um assassinato brutal realizado por um serial killer, o qual sequestra e mata crianças, não deixando pistas concretas para sua captura, nem ao menos os corpos são encontrados.
O livro retrata a dor e dúvidas deste pai que não entende porque Deus deixou, permitiu que algo tão ruim acontecesse com sua inocente filha Missy, de apenas 6 anos de idade.
É maravilhoso como o autor trabalha a figura de Deus, Jesus e do Espírito Santo, como nos leva a entender estas três  personificações.
Não vou me aprofundar no tema, mas digo que vale a pena embarcar nesta viagem para A Cabana e descobrir o imenso amor de Papai para com seus filhos.
Uma leitura esclarecedora e que nos abre uma nova realidade de Deus, Jesus e o Espiríto Santo.
Eu confesso que houve uma parte em especial da leitura em que me segurei para não chorar...
Foi o momento em que na cachoeira o pai vê sua filha Missy brincando com os irmãos e ela se aproxima dele, parecendo perceber que  seu pai está ali, atrás daquelas águas cristalinas...a troca de olhares, os gestos, tudo possui uma intensidade, uma emoção que toca nosso coração.
Talvez por eu ter filhos a emoção desta cena me tocou profundamente...
Ao final do livro fica a indagação se aquela experiência realmente aconteceu, mas fica também a certeza que o autor estava compondo sua obra através do Espiríto Santo de Deus, o qual guiava sua mente, sua mão para traçar esta história que merece ser divulgada e conhecida, principalmente para as pessoas que fazem a pergunta: Por quê?

Nenhum comentário:

Postar um comentário