Pesquisar este blog

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Dicas de lindas caixas para presentear padrinhos, daminhas e etc.

Há tempos fiz um cometário sobre caixas de toilette e caixas para presentear, cujo o fornecedor que indiquei era de São Paulo.
Para minha felicidade, recentemente encontrei em Belo Horizonte um local que também faz lindas caixinhas, para várias ocasiões.
Então, não poderia deixar de compartilhar aqui no blog, esta dica.
Conversei com a proprietária da loja, Fernanda, a qual foi super atenciosa.
Depois que fizer a minha encomenda, comentarei o resultado, mas tenho certeza que ficarei bastante satisfeita.
Não deixe de visitar o o blog da Fernanda:  http://bowbox.blogspot.com/search/label/Toilette, ou de visitar seu escritório: Rua Fernandes Tourinho 735/ sala 801 Bairro: Lourdes - Belo Horizonte ( com hora marcada).


Veja algumas criações:

Kit Toilette



Há a opção de caixas para presentear os padrinhos com gravatas:


Há ainda as caixas para colocar espumantes:


Ou mesmo para colocar os famosos bem- casados:


Para as daminhas uma sugestão são as caixinhas de bijou, afinal que menina não ia amar ganhas uma caixinha  como esta?

Não posso deixar de falar das caixas para álbuns, as quais podem ser feitas para os livros de assinatura, caso os noivos optem por fazê-lo, assim, pode-se criar uma identidade visual para a festa, com certeza o resultado final, será incrível.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Vinho tinto Ariano- Tannat- 2008- Uruguay


Dias atrás experimentamos um vinho Uruguaio, o qual ganhamos de minha irmã.
Valeu a experiência, é um vinho fácil de agradar, principalmente para ocasiões informais.  

Sobre a bodega Ariano:

"Fundada em 1929 por Adélio e Amilcar Ariano, imigrantes italianos do Piemonte, a Bodega Ariano Hermanos S. A., herdou toda cultura de tradicionais produtores de vinhos. A região escolhida foi Canelones, perto de Montevidéu, cujo terroir é apropriado para o cultivo de vitis vinifera. Essa região é a maior e mais importante região vinícola do Uruguai. Atualmente, a bodega conta com mais de 80 anos e produz somente vinhos finos de mesa. A direção da empresa segue a cargo das 3a. e 4a. gerações o que a caracteriza como “familiar”. Possui 100 ha de vinhedos nas regiões de Las Violetas e Santa Luzia e nos Deptos. de Canelones e Paysandu. As principais cepas brancas cultivadas são Muscat Ottonel, Chardonnay e Semillón. Tintas: Tannat, Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc, Merlot, Syrah e Grenache. Seus vinhos contam com inúmeros prêmios internacionais e estão disponíveis em 15 países e o Brasil é um dos principais mercados ao lado de México, EUA, Canadá, Polônia, Espanha, França, Suécia, Finlândia, Emirados Árabes, etc. e brevemente no Equador, Colômbia e Hong Kong. Está localizada no Km 15 da Ruta 48 – Las Piedras, El Colorado – Depto. de Canelones, telefones 598 2 3652066 e 598 2 3645290. Portal: www.arianohermanos.com E-mail: ariano@adinet.com.uy

O terroir se caracteriza por sua localização na costa Sudeste da América do Sul, entre os paralelos 30 e 35° Sul. Solo arenoso, insolação, chuvas e temperaturas equilibradas contribuem para formar um terroir único, com vinhedos que não necessitam de irrigação. A topografia é levemente ondulada. O clima é marítimo e sofre influência direta do Atlântico. No Verão os dias são ensolarados e as noites frescas o que possibilita o perfeito amadurecimento das uvas.

A Bodega é comandada pela matriarca da família, Elizabeth Ariano, carinhosamente apelidada de "Coca" e que com muita simpatia recebeu quem escreve para degustação de toda sua linha de vinhos. As exportações estão à cargo de Florentina Casao Ariano (Flor). Em São Paulo, essa Bodega é representada por Santar, que conta com ampla rede de distribuição que abrange inclusive o Supermercado Carrefour, onde os vinhos Reserva Chardonnay e Tannat são encontrados com facilidade".




sábado, 22 de outubro de 2011

Frase do dia


Sabe porque Shrek é o melhor conto de fadas?
Porque ensina que ninguém precisa ...ser perfeito para ter um final feliz. ♥
- Não escolha a pessoa mais bonita do mundo. Escolha a pessoa que faz do seu mundo, o mais bonito!

Para refletir...

Porque Shrek e Fiona ?


Em uma atividade em sala de aula a professora pergunta:

Professora: Qual personagem de conto de fadas vocês querem ser?

Aluna 1: A Branca de Neve.

Professora: Por que?

Aluna1: Ela é linda, e tem um príncipe que a ama, com cavalos, castelos, e ela tem um final feliz.

Professora: E você?

Aluna2: Eu quero ser a Rapunzel. Porque ela é linda, e tem um principe que lutou por ela. E ela mora em um castelo gigante, o mais bonito de todos!

Professora: (virando-se para uma menina especial) E você Marina, o qual você quer ser?

Marina: Eu quero ser a princesa Fiona, do Shrek.

Professora: Mas por que? Você não quer ser a Cinderela, ou outra mais bonita?

Marina: Não. A Fiona é a mais bonita. Ela se aceita como ela é, diferente de todos como eu, pra viver com quem ela realmente ama e que também ama ela de verdade. Ela tem um burro que fala, isso não é mais legal do que cavalos tia? Veja só, ela é feliz e não precisa de castelos nem de um homem bonito por fora. Eu queria um Shrek pra mim. Queria que alguém me aceitasse por quem eu sou. E ele me ensinou que eu não preciso ser perfeita pra ter um final feliz.

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Frase do dia

"A Terra é uma embarcação cósmica de vastas proporções e não podemos olvidar que o Senhor permanece vigilante no leme".

 (Francisco Cândido Xavier/Emmanuel)



Vinho tinto Chianti Colli Aretini- Itália- 2008- Mannucci Droandi


Sábado compramos um vinho no Supermercado Verde Mar, o qual possui um custo benefício bom, o vinho serve perfeitamente para encontros informais, é fácil de agradar e não pesa o bolso.
Sobre o rótulo:

"Da tre generazioni coltiviamo i nostri vigneti e ne vinifichiamo le uve: abbiamo individuato i vigneti migliori ed effettuato potature molto corte, diradato i grappoli e cermito le uve, prima nel campo e poi in cantina. Dopo la pigiatura soffice e la fermentazione controllata, lo affiniamo per dieci mesi in legno e per tre mesi in bottiglia: cerchiamo un vino fresco e vivace, ma anche morbido e fruttato, che sia espressione del territorio, le colline del chianti arentino, la Toscana". Roberto Giulio Droandi.

domingo, 9 de outubro de 2011

Escolhendo os padrinhos de casamento


Li o texto abaixo e achei que justifica bem algumas escolhas direcionadas aos padrinhos de casamento.
As vezes temos uma linda amizade com um primo ou prima, que foi vivida intensamente na infância e adolescência, ou mesmo com um amigo do colegial ou faculdade.
Com o passar dos anos, cada qual tomou seu caminho, mas os laços de amizade continuam e nos encontros esporádicos, percebe-se que a amizade persiste.   
Aí, na hora de pensar nos padrinhos, muitas vezes nos lembramos das pessoas que estão próximas no momento, e muitas vezes até recordamos das que foram importantes em nossas vidas, mas como não dá para escolher todo mundo, deixamos o momento presente falar mais alto.
Na realidade, é uma dúvida cruel, pois as coisas não são como antigamente...por outro lado, é uma forma de homenagear a caminhada do casal até aquele momento, estando presente as pessoas que marcaram sua história e que ainda continuam vivas nas lembranças e no coração.
Talvez seja até uma oportunidade de buscar uma maior aproximação com quem é importante para você e que devido aos atropelos do dia-a-dia, não sobra tempo para evitar o distanciamento natural, que a vida nos impõe.
De qualquer forma, acima de tudo, a escolha dos padrinhos deve ser motivada por afeto, havendo amor, amizade, respeito,com certeza será certa a escolha.
Independente se a presença da pessoa é constante ou não, basta analisar o momento do encontro, pois se quando se encontram, parece que foi ontem, é sinal que os laços não se romperam e, com certeza a pessoa poderá entrar em sua lista, haja vista que ela está em seu coração.
Então, fica a mensagem para refletir...


"Lembrar com amor é oferecer, no coração, um sorriso que se expande. É um jeito instantâneo e poderoso de prece. É um modo de abraço, não importa o aparente tamanho da distância, nem as enganosas cercas do tempo. Lembrar com amor é levar a vida, no exato instante da lembrança, ao lugar onde a outra vida está e plantar uma nova muda de ternura por lá.

Lembrar com amor é dar valor ao passado, é fazer saber que o que hoje é presente não será esquecido no futuro".

(Ana Jácomo)

Receita Paella

Dias atrás tomamos coragem e fizemos uma Paella pela primeira vez.
A paellera havia comprado faz tempo, mas ficavámos com receio de dar errado a receita e sempre adiavámos a aventura de fazer uma paella com frutos do mar.
Meu cunhado já havia nos dado a receita e somente modificamos algumas coisinhas.
Já postei a receita anteriormente e somente vou colocá-la novamente para citar as alterações.


Receita Paella


1 pimentão verde picado

1 pimentão amarelo picado

1 pimentão vermelho picado

2 cebolas grandes picadas

500g de peixe em postas

500 gr de camarão pequeno

500 gr de camarão médio

12 camarões Rosa grandes

300 gr de mexilhão fervidos e sem concha

300 gr de lula cortada em anéis

300 g de polvo (tentáculos) ( não encontramos no dia para comprarmos, então não colocamos).

Azeite

Alho

Sal

Pimenta

06 copos ‘americano’ de arroz parboilizado;  (usamos um arroz italiano que compramos no Supermercado Super Nosso, Riso Arborio San Frediano).

Pimenta dedo de moça

Limão



Lave o arroz e deixe escorrer toda a água. (não lavamos, pois não havia necessidade).

Limpe e tempere com sal e limão a gosto, o peixe e os frutos do mar.

Aqueça uma wok, coloque o azeite e frite a cebola e o alho. Adicionar os pimentões e a pimenta já picados em tiras grossas. Deixar no fogo até começar a ficar macios.




Acrescente o polvo, a lula e o peixe. Adicione o arroz salpicando sobre a panela. Deixe em fogo alto por vinte minutos, colocando mais caldo quando necessário.

Acrescente os camarões pequenos e médios. Abaixe o fogo no mínimo e deixe cozinhar por mais cinco minutos. Adicione os camarões grandes e os mexilhões e deixe mais cinco minutos. Retire do fogo, enfeite com pimenta e pimentão em tirinhas, deixe repousar por mais cinco minutos e sirva.



Rende doze porções. Em caso de sobra, conservar na geladeira e consumir em, no máximo, três dias.

Caldo: Cozinhe uma cabeça de peixe com alho, sal e pimenta. Coloque uma cebola picada, um tomate picado, açafrão, ervas finas, coentro e folhas de louro a gosto. Coe e reserve o caldo. (usamos um tempero próprio para paelha para fazer o caldo, o qual compramos no Super Nosso, Tempero Paelha com acafrão espanhol, Azafranes Sabater, cocina mediterrânea).

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Convites com detalhes em renda, tão delicados e româticos, amei!

Veja que lindos estes convites, achei que são elegantes, não fogem tanto do estilo clássico, possuem um toque vintage, acho que são uma boa opção para convite de casamento.

Muito delicado e lindo

No estilo do primeiro modelo, delicado e romântico, são os mais bonitos.





Acgo um charme o relevo seco, e neste modelo o terço também ficou legal.
Veja o detalhe da renda
Para quem gosta de preto na papelaria, eu prefiro branco e tom pastel.
Este modelo cai bem para o menu ou missal

domingo, 2 de outubro de 2011

Apaixonada pelos modelos de vestidos criados por Elie Saab


Estou encantada com o talento do estilista libanês Elie Saab.
Vez ou outra fico pesquisando modelitos para vestido de noiva e esta semana me deparei com algums modelos criados por Elie Saab e achei maravilhosos os vestidos.
São vestidos de festa e de noivas e todos  são um espetáculo à parte.
Muitos dos vestidos de festas, dão perfeitamente para serem feitos para as noivinhas, basta alterar a cor.
Suas coleções são cheias de romantismo e feminilidade, alguns modelos são mais sensuais e ousados, seja pela transparência ou pelas fendas, mas na maioria são vestidos sempre delicados e românticos e muito elegantes.
Então, como o intuito do blog é compartilhar coisas bacanas, deixo a dica e muitos modelos, que com certeza servirão de inspiração para muitas noivinhas e madrinhas e para mulheres que procuram um belo modelo de vestido.