Sou fascinada por espelhos e sempre quis ter um no quarto, um tanto quanto grande, para não dizer imenso.
Por outro lado, gosto de aplicar o feng shui, e havia lido que os espelhos não devem ser colocados de forma a refletir a imagem da pessoa enquanto dorme.
Uma solução para esta questão é usar o espelho como cabeceira, se a cama for tipo box e não tiver cabeceira, que é o ideal.
Achei algumas dicas de decoradores sobre o assunto:
Pergunta: Gostaria de saber como fazer para que meu quarto de casal fique decorado com espelhos e que fique bem bonito.
Resposta: "Os decoradores têm vários ponto de vista. Decoração é algo instintivo muitas vezes.
Por exemplo, eu sou uma que acredito na energia dos espelhos. No quarto ficam bem desde que não reflitam o casal enquanto dorme porque, segundo o Feng Shui (arte milenar de harmonização chinesa), a mente fica em arleta e o sono menos tranquilo.
Porém nada impede de você por acima da cebeceira, fica lindo e amplia o cômodo.
O segredo é sempre por o espelho de forma a refletir bela imagem e se seu intuito é que reflita o casal, faça-o. O importante é sentir-se bem e aconchegado."
(fonte: http://www.comofazer.wiki.br/)
Outras sugestões bem legais para decoração com espelhos retiradas do site eudecoro.com:
"Lembra-se daquele velho espelho que herdou de uma tia-avó? Sim, aquele que está cuidadosamente guardado na garagem? Está na hora de limpar-lhe o pó e fazer dele uma cabeceira de cama dramática, elegante e, não podemos negá-lo, sensual. Qualquer que seja o espelho que coloque – sim porque pode comprar uma versão barata e pintar a moldura para condizer com o quarto – irá ainda ampliar o espaço visualmente. Atreva-se! "
"Sozinhos ou em grupo, modernos ou vintage, não só reflectem aquilo que se passa à nossa volta, como aumentam visualmente um espaço, emprestando-lhe ainda um toque de beleza.
1.Os espelhos podem saltar dos limites das suas molduras e serem colados de forma a forrar uma parede inteira ou um pilar. Uma ideia original que pode substituir, por exemplo, uma simples pintura ou a aplicação de papel de parede.
2.Pousar um enorme espelho no chão, simplesmente encostado a uma parede, cria um efeito imponente em qualquer espaço e acaba por elevar o próprio espelho a objecto de arte e de apreciação. Outra vantagem? Pode ser fácil e rapidamente transportado para outro local… perfeito para aqueles dias em que apetece redecorar.
3.Nada mais wow do que duplicar o efeito dos espelhos, ou seja, pendurar dois espelhos idênticos lado a lado sobre a mesa do hall de entrada, a cómoda do quarto, ou do lavatório da casa de banho. Para um look mais descontraído, opte por dois modelos diferentes.
4.Utilize um espelho com uma moldura espectacular para tapar algum aparelho pouco utilizado ou para esconder as imperfeições das paredes.
5.Um espelho vintage, moderno ou com uma moldura dramática pode servir, na perfeição, como cabeceira de cama. Basta desviar a cama e encostar; se ficar muito baixo, coloque-o sobre um banco em madeira, por exemplo. Em alternativa, pode também pendurar o espelho por de trás da cama.
6.Expor numa cómoda, toucador ou consola um conjunto de espelhos de mão ou com pequenos pés é uma maneira elegante de reunir e exibir uma bela colecção de espelhos.
7.Para além de ser muito dramático, afixar um espelho no tecto de uma divisão é uma excelente opção para espaços pequenos, ou seja, vai contribuir para que pareçam maiores do que são na realidade.
8.Um espelho com uma moldura invulgar pode servir de foco central num determinado ambiente, assumindo ainda o papel de delimitação de um pequeno recanto.
9.Não restrinja a decoração com espelhos a modelos exclusivamente verticais – pegue nesse mesmo espelho e experimente expor ou pendurá-lo horizontalmente. A diferença pode ser colossal…
10.Disposto numa parede inteira, um conjunto de espelhos exactamente iguais podem formar uma exposição de arte gráfica muito interessante; enquanto um conjunto de espelhos completamente distintos, criará um ambiente mais artístico ou eclético.
11.Utilize um espelho de grandes dimensões para emoldurar uma cena real, ou seja, coloque-o de frente para um ambiente de forma a que a sua reflexão pareça um quadro quando se estiver a olhar directamente para o espelho.
12.Aplique um espelho no fundo (e até dos lados) de uma lareira inutilizada para potenciar a iluminação e o espaço de qualquer sala de estar ou de jantar. Para um toque aconchegante e romântico, coloque várias velas à sua frente e acenda-as!
13.Colados a portas ou armários, os espelhos podem apresentar-se como um apontamento decorativo surpreendente e, ao mesmo tempo, permitem poupar espaço.
14.Em vez de pendurar mais um quadro sobre a lareira, porque não experimentar um espelho ou vários?
15.Forre um dos lados da porta do duche com um espelho – para além de ampliar instantaneamente qualquer casa de banho, ganha um pouco de privacidade e ainda um local para se ver enquanto se arranja.
16.Provavelmente o último local onde pensaria exibir um espelho seria numa cozinha! Porque não? Pendurado horizontalmente irá dar uma nova vida a uma velha cozinha e é ainda uma excelente maneira de tapar azulejos que já cansam.
17.Para criar um centro de mesa dramático e elegante, deite um espelho estreito a meio da mesa e disponha pequenos vasos com flores sobre o mesmo. Pode conseguir o mesmo efeito com um espelho de menores dimensões ou com vários pequenos espelhos alinhados.
18.Crie a sensação de existir mais uma janela num qualquer espaço ao pendurar um espelho directamente em frente a uma janela existente – é ainda um bom truque para reflectir o exterior no interior. "
Nenhum comentário:
Postar um comentário