Há alguns bons dias, desde que o filme P.S. Eu te amo passou no Telecine da sky, que tento assistí-lo, já vi o início, partes do meio e também o fim...em dias alternados, é claro.
O filme conta a história de Holly Kennedy (Hilary Swank) que é casada com Gerry (Gerard Butler), um irlandês engraçado por quem é completamente apaixonada. Porém quando Gerry morre devido a uma doença a vida de Holly também acaba, já que ela entra em profunda depressão. Mas o que ela não esperava era que, imaginando que isto poderia acontecer, Gerry deixou para ela diversas cartas antes de morrer. Cada uma delas busca guiar Holly no caminho de sua recuperação, não apenas da dor pela sua perda mas também de sua própria redescoberta.
Não tenho uma crítica formada quanto à qualidade do filme, preciso vê-lo integralmente, num primeiro momento, ele parece ser menos do que esperava...mas tem uma frase que achei bem interessante:" Você foi minha vida, mas eu fui apenas um capítulo da sua".
Ela é dita no contexto em que Gerry, sabendo que iria morrer, em sua última carta fala para sua esposa que ela foi a vida dele, mas que ela deva seguir em frente na sua vida, pois ele foi apenas parte da vida dela, já que a vida dela continua...
Sempre escuto de Fernando que sou a sua vida e também digo o mesmo, daí o motivo de minha reflexão nesta frase, como perder sua vida e seguir em frente? Neste ponto o filme explora a imensa dificuldade de superação da Holly.
A trilha sonora parece ser interessante, gostei muito da última música, a que encerra o filme.
Depois arremato meu comentário sobre este filme.
Nenhum comentário:
Postar um comentário