Pesquisar este blog

sábado, 29 de novembro de 2008

O natal se aproxima


Esta época do ano é minha favorita, férias das crianças, verão e Natal, esta festividade com certeza é uma data que eu amo muito.

Gosto de ver a cidade enfeitada, sentir o cheiro que a chuva deixa no ar, participar de amigo oculto, novena de Natal na família, montar a árvore de Natal, enfeitar a casa, preparar com carinho o encontro do dia 24/25, dar e receber presentes, cada detalhe é pensado com muito amor.

Costumo fazer uma celebração, com textos que mostram o verdadeiro significado desta data, com músicas para a gente cantar e algumas orações especiais, pois o Natal é muito mais do que eu citei, é um momento muito especial para a humanidade, comemora-se o nascimento de Jesus Cristo.

Desde minha infância que eu tenho uma queda por este acontecimento anual, meus pais eram proprietários de um restaurante e hotel (Canecão) e a véspera do Natal era o dia que o Restaurante ficava aberto até altas horas, então minha mãe optava por deixar um quarto reservado para a gente no hotel, o qual ficava ao lado do restaurante, assim eles poderiam trabalhar tranquilos.

Lembro-me que ficava na maior expectativa para dormir lá, tudo era tão diferente, minha irmã e eu brincávamos bastante e depois dormíamos com a certeza que ao acordar nossos presentes estariam ao pé da nossa cama.

Foi numa véspera de natal dessas que descobrimos que Papai Noel não existia.

Núbia teve a idéia de ficarmos acordadas até mais tarde para ver Papai Noel chegar, pois bem, não deu outra, quando escutamos o barulho na porta fingimos estarmos dormindo, foi quando Maria Helena ( uma funcionária e amiga dos meus pais) entrou com minha mãe e deixou nosso presente lá. Foi triste saber que aquele velhinho de barba branca e roupa vermelha não existia...

Quanto a mim, tentei ao máximo encantar minhas filhas Ticiana e Amanda com a chegada do Papai Noel, mas chegou um momento que elas começaram a indagar se ele realmente existia, pois algumas colegas da escola afirmavam o contrário...aí eu respondi que Papai Noel só vinha para aquelas crianças que acreditassem de verdade, e assim foi até dezembro de 2004, quando Ticiana já estava com 10 anos e Amanda com 8.

Agora passo este mesmo encantamento para meus filhos mais novos, Maria Luísa ( 4 anos) já quer escrever sua carta para Papai Noel e Miguel ainda está no colo ( 6 meses) e terá muitos anos para fantasiar este momento que é tão especial na vida das crianças.

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Ninando Miguel e assistindo filmes.



Esta semana, dia 25/11, assisti novamente ao filme " Como se fosse a primeira vcz" ( 50 First Dates), estava ninando Miguel e fui verificar o que passava na sky. Não sei quantas vezes já assisti esse filme, mas sempre que passa acabo vendo, pois acho que é bem divertido e tem uma trilha sonora excelente. Quando percebi o filme acabou e Miguel ainda estava no meu colo, e olha que ele está com 6 meses e + de 9KG...significa que não vi o tempo passar, né!?

Aliás, gosto dos filmes protagonizados por Adam Sandler, coincidentemente, esta história foi reprise do que aconteceu no dia 23/11 (domingo), pois estava eu com Miguel nos braços quando percebi que passava o filme "Eu os Declaro Marido e... Larry", o qual eu não havia assitido ainda, então fiquei ninando meu baby enquanto assistia ao filme.

Foi interessante, pois em alguns momentos eu segurava para não rir e acabar acordando Miguel, mas em algumas cenas não teve jeito, aquele barulhinho de riso quando a gente prende, acabou saindo e Miguel mexia um pouquinho e dormia novamente. Sorte que ele adormeceu rapidinho e pude curtir esta comédia com tranquilidade para rir se me desse vontade.

Não é um filme para concorrer ao Oscar, mas me fez rir e o que me chamou a atenção no roteiro foi a forma que tratou o tema "amizade", pois o filme mostrou de forma magnifíca significado da palavra amigo.

Para quem não conhece, segue a Sinopse : "Chuck Levine (Adam Sandler) e Larry Valentine (Kevin James) são o orgulho do Corpo de Bombeiros do Brooklyn, sendo também muito amigos e dispostos a ajudar um ao outro. Chuck é agradecido a Larry por ter salvo sua vida no trabalho e só pensa em curtir a vida. Já Larry é preocupado com o futuro e, devido a problemas burocráticos, não consegue colocar seus dois filhos como beneficiários de seu seguro de vida. Devido a isso Larry pede a Chuck que seja seu parceiro em alguns formulários, sendo que ninguém mais saberá disto. Entretanto uma burocrata zeloso desconfia do casal, o que faz com que eles tenham que se revelar para a cidade e improvisar como um apaixonado casal, que vive sob o mesmo teto".

domingo, 23 de novembro de 2008

Sou assim

Acredito em Deus e confio Nele, mas tento fazer a parte que me cabe.
Prefiro qualidade à quantidade.
Gosto das coisas simples da vida.
Acho que um abraço resolve muita coisa.
Em um rosto o que mais me encanta é o sorriso.
Gosto de trabalhar ouvindo música, me dá ânimo.
Sou otimista, vejo o lado bom das coisas.
Odeio tomar banho frio.
Gosto do cheiro que a chuva deixa na natureza.
Sou pontual, não suporto atrasos e não sei esperar, fico impaciente e irritada.
Fico chateada quando as coisas não saem como planejado, tenho que aprender a lidar com essa situação.
Amo usar calça jeans.
Necessito de 1 xícara de café todas as manhãs
Sempre quis ter um irmão, sou a caçula de uma casa com 3 filhas.
Gosto do perfume da dama-da-noite.
Tenho mania de cheirar todos os produtos de limpeza antes de escolher.
Gosto de fazer tortas doces e bolos com chocolate.
Sou sincera e franca, mas sei que não posso sempre expressar o que acho, assim, usando a razão, às vezes me calo, por outro lado o meu coração grita nesse momento...
Não sou do tipo que chora, mas contraditoriamente, sempre me emociono “naquelas” cenas típicas de filmes, as quais são feitas mesmo para a gente chorar.
Fui do lado oposto da história, pois tenho 4 filhos ( 3 meninas e 1 menino) e nos moldes de hoje, algumas pessoas chamam este fato de loucura, mas eu chamo de imenso amor.
Sempre quis uma grande família.
Tenho traumas com baratas e odeio insetos.
Receber um buquê de rosas vermelhas é muito bom.
Certa dose de romantismo é fundamental.
A virtude está no meio, a falta enfraquece e o excesso sufoca.
Ciúmes não é legal.
Sinto um certo medo ao atravessar a rua, só o faço com segurança, chega a ser engraçado...meio neurótico eu diria.
Encontrei a pessoas certa, alguns chamam isto de sorte, eu digo benção.
Acredito no amor e na fidelidade.
Gosto de ficar em casa e de privacidade.
Não gosto de visitas prolongadas, é melhor sentir saudade do que perder a liberdade do lar.
Gosto de sapatos de salto, mas tenho aprendido a andar sem eles.
A única coisa que mata minha sede é água.
Sempre quis ter 1 menino...consegui!
Minhas filhas são maravilhosas.
Quero ter a chance de envelhecer e manter o meu espírito jovem.
Tive o melhor avô do mundo.
Gosto de dançar, mas quero me soltar mais.
Tudo tem prazo de validade, menos: família, amor verdadeiro e amigos de verdade.
Tenho facilidade para escrever.
Perdi o medo de falar em público na faculdade de Direito.
Amo fotografias.
Fiz o curso certo, mas parece que o mundo está errado, muita violência, injustiça, perda de valores, assim, onde fica o Direito?
Odeio suar.
Gosto de dormir.
Tenho medo que as pessoas que amo morram antes de mim, mas quero ficar velhinha do lado delas.
Escuto e falo eu te amo todos os dias.
Tenho sonhos pendentes.
Gosto da família do meu marido.
Não desisto: “quando sou fraca é que então sou forte”.
Quero viajar com Fernando para lugares que pretendo conhecer um dia.
Já tive 3 cachorros, 2 gatos, 1 maritaca, 1 casal de periquitos australianos e peixinhos, quero ter um animal de estimação novamente.
Sempre morei em apartamentos, quero saber como é morar em uma casa.
Minha mãe faz a melhor comida do mundo.
Odeio matemática.
Não suporto fofoca, leva e trás, disse-não-disse, corto na hora.
Amo minhas irmãs, queria que fôssemos amigas...
Não guardo nomes com facilidade.
Gosto de surpresa se for boa.
Meu melhor aniversário foi meu 28º ano, por enquanto, é claro.
Amo a época do Natal, enfeites, árvore, música, presentes, ceia e refletir sobre a importância desta data..
Leio rápido. Não largo um livro até chegar ao final.
Não guardo rancor.
Mau humor é o pior defeito.
Meu pai é 10.
Me faz bem escutar a gargalhada de Malu.
Vivo o presente.
Sou melhor do que fui ontem e serei melhor ainda amanhã.